Topo

Inter libera mais de um time e ganha fôlego para buscar reforços

Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/07/2021 04h00

O adeus de Danilo Fernandes fez o Internacional chegar a 12 jogadores negociados, desde dezembro. A lista de saídas ainda deve aumentar nas próximas semanas, mas desde já gera alívio na folha salarial e dá margem para a diretoria buscar reforços. A contratação de um meia-atacante, de velocidade, é uma das prioridades do momento.

Danilo Fernandes fechou com o Bahia depois de quatro temporadas em Porto Alegre. O clube gaúcho vai bancar parte dos vencimentos do goleiro até dezembro.

A saída do goleiro, ex-Corinthians e Sport, se junta também a liberação de Rodinei, Uendel, Damián Musto, Matheus Jussa, D'Alessandro, Marcos Guilherme, Praxedes, Peglow, Leandro Fernández, Abel Hernández e Sarrafiore. A lista inclui atletas em fim de contrato ou final de empréstimo, empréstimos realizados e também transferências.

Praxedes teve percentual dos direitos econômicos vendido ao Red Bull Bragantino, por exemplo. Peglow está acertado com o Porto, por empréstimo, mas Rodinei e Musto saíram ao final do vínculo de empréstimo em Porto Alegre.

O plano do Internacional é oxigenar mais o elenco com a chegada da janela de transferências, tanto para entrada no Brasil quanto período de registros de clubes de ligas do exterior. Ou seja, chegadas e saídas ainda deverão ocorrer.

A meta é reduzir a folha e equilibrar mais o elenco. Na visão da diretoria, o plantel precisa de jogadores de velocidade para os lados do campo. Para o ataque. A posição foi um dos pedidos de Diego Aguirre, quando chegou ao estádio Beira-Rio.

Do elenco atual, Thiago Galhardo, Rodrigo Dourado e Edenilson são nomes que poderão deixar o clube em um futuro próximo. A diretoria aguarda ofertas favoráveis para liberação.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Inter libera mais de um time e ganha fôlego para buscar reforços - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol