Topo

ANÁLISE

Menon: "Seleção nunca teve domínio tão grande como na era Tite"

Do UOL, em São Paulo

09/06/2021 04h00

A seleção brasileira manteve o aproveitamento de 100% nas eliminatórias da Copa do Mundo-2022. Nesta terça-feira (8), a equipe comandada por Tite ganhou do Paraguai por 2 a 0 em Assunção e conquistou a sexta vitória em seis jogos na competição. Embora ainda tenha doze jogos pela frente, a classificação para o Mundial parece estar bem encaminhada.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Vinícius Mesquita, Menon, José Trajano e Marluci Martins - os comentaristas destacaram o domínio que o Brasil tem exercido no cenário sul-americano e elogiaram o trabalho de Tite.

"A seleção brasileira nunca teve um domínio tão grande na América do Sul como na era Tite. É impressionante como o Brasil consegue se impor a adversários que sempre foram terríveis. Foi mal na Copa, mas tem sido perfeito nas eliminatórias", analisou Menon.

Trajano concorda e vê o Brasil em situação bastante tranquila na disputa por uma vaga na Copa-2022. "O nível nunca foi tão fácil. Antes, você pegava o Uruguai e era terrível. Tremia diante da Argentina. O Chile dava canseira. Agora não. O desnível é muito grande. A seleção está muitos anos-luz à frente. Não tem nenhuma seleção do tamanho do Brasil nas eliminatórias", opinou.

Marluci também vê a seleção em um caminho seguro para assegurar sua participação no Mundial do Qatar. "Acho que o caminho é esse. O que é possível ser feito está sendo feito. Não dá para testar muito porque é preciso fazer uma seleção. Sinto a equipe muito bem treinada. A seleção tem 100% de aproveitamento. Não é pouca coisa. A classificação segue muito bem encaminhada.", disse.

Para Menon, essa supremacia brasileira nas eliminatórias está diretamente relacionada ao trabalho de Tite. "Essa diferença nunca foi tão grande em um momento no qual o Brasil nunca esteve tão mal no cenário mundial. Tem muito mérito do Tite. Ele consegue fazer um time bem postado, que não corre riscos. A Argentina está indo um pouco por esse caminho. Acho que a Argentina também vai se classificar sem sustos"., finalizou

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Menon: "Seleção nunca teve domínio tão grande como na era Tite" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol