Topo

Empresa não paga boleto e ônibus utilizado pelo Corinthians é apreendido

Ricardo Perrone e Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

09/06/2021 19h48

O ônibus utilizado pela equipe feminina de futebol do Corinthians foi apreendido pela Justiça na última terça-feira (8). Embora a ação tenha acontecido no Parque São Jorge, o veículo não pertence ao clube e o Alvinegro não tem relação alguma com o ocorrido. O ônibus é propriedade da Leads — empresa que atua no ramo de viagens, fretamento e locação, e possui parceria com o Corinthians para o transporte de atletas e comissão técnica de algumas modalidades.

A Leads atrasou o pagamento do boleto de financiamento do veículo. Por consequência, o banco Bradesco entrou com uma ação judicial solicitando o resgate. Como o ônibus estava cedido ao Corinthians para transportar a equipe feminina em seus compromissos ao longo da temporada, a apreensão aconteceu no Parque São Jorge. O Alvinegro retirou seus adesivos do veículo e o entregou ao oficial de Justiça.

Procurada pela reportagem, a Leads explicou que, por conta da pandemia e da crise econômica que assola o país, alguns de seus veículos estão com as parcelas do financiamento em atraso. A empresa também informou que pagou o boleto, no valor de R$ 30 mil ao banco, mas errou ao informar o emplacamento. Ao invés de quitar a dívida do veículo com final de placa 8 (cedido ao Corinthians), pagou o boleto do ônibus com final de placa 5.

Ainda de acordo com os representantes da Leads, o pagamento em atraso será realizado ainda nesta semana e o ônibus será liberado. Resta saber, no entanto, se o Corinthians manterá a parceria. Além da cessão do veículo em troca da divulgação da marca, a empresa possui outros contratos com o clube do Parque São Jorge para o transporte de atletas de outros esportes, como natação.

O Corinthians foi procurado para comentar sobre o ocorrido, mas optou em não se posicionar.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Empresa não paga boleto e ônibus utilizado pelo Corinthians é apreendido - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Corinthians