PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Mastercard desiste de eventos e ações durante a Copa América

Copa América 2021 será disputada no Brasil  - Divulgação/Conmebol
Copa América 2021 será disputada no Brasil Imagem: Divulgação/Conmebol
Classificação e Jogos

A Mastercard desistiu de fazer ações especiais durante a Copa América, que será disputada no Brasil. A empresa confirmou ao UOL Esporte que não fará mais ativações programadas para o torneio, que começa no próximo dia 13 de junho (domingo) em quatro cidades brasileiras - Cuiabá, Brasília, Goiânia e Rio de Janeiro.

Apesar de limitar a exposição da marca, o nome da empresa será mantido nos estádios e materiais da competição, como banners e backdrops.

O receio dos patrocinadores se dá pela realização da competição em meio à pandemia de covid-19 no Brasil e a politização do tema. A competição foi transferida para o país de última hora com o aval do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e agora, patrocinadores, Conmebol e CBF - que lida com outra crise após o presidente Rogério Caboclo ser afastado por denúncias de assédio sexual e moral - temem que a polarização política afete a competição.

Na próxima quinta-feira (10), o Supremo Tribunal Federal (STF) deve tratar do assunto em sessão extraordinária. A audiência é parte de um processo impetrado pelo PSB e o deputado federal Júlio Cesar Delgado. Segundo o despacho da ministra Cármen Lúcia, autora da solicitação da sessão, os ministros deverão analisar ao longo de 24 horas, em plenário, como proceder com a competição.

Errata: o texto foi atualizado
A Copa América começa no dia 13, um domingo, não um sábado.

Esporte