Topo

Copa América: Bolsonaro fala em 'piti' por ausência de exibição na Globo

Do UOL, em São Paulo

01/06/2021 11h50Atualizada em 01/06/2021 14h21

Classificação e Jogos

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) condenou o que considera ser um "piti" pela realização da Copa América no Brasil, confirmando o "sinal verde" para que o país receba o evento esportivo, previsto para começar no próximo dia 13.

Em um evento de cerimônia de patrocínios da Caixa, Bolsonaro ainda associou as críticas ao fato de a TV Globo não ter os direitos de transmissão da competição - o SBT será a emissora responsável por exibir o torneio.

"Fui procurado pela CBF com a informação de que a Argentina não iria mais sediar a Copa América e se o Brasil poderia sediá-la. A primeira resposta foi a princípio sim. Por que eu falo a princípio? Porque consulto ministros. Conversei com os ministros que poderiam estar envolvidos neste evento e foi unânime. Todos eles deram sinal positivo", iniciou.

"No tocante à saúde, que muitos começaram a questionar, eu respondo o seguinte: no Brasil, está em curso a Libertadores? Sim. E acabou a primeira fase agora. Foram times da Venezuela, Bolívia, Equador, Chile, Paraguai, Uruguai, Argentina... sem problema nenhum e obedecendo um protocolo, obviamente", prosseguiu o presidente.

"Não tem torcida. Também começam agora as Eliminatórias. Temos Brasil e Equador na sexta. Alguém reclamou? Algum jornalista teve piti por causa disso? Não. Quando dei o sinal verde ouvindo meus ministros, houve uma hecatombe no meio jornalístico, que eu estaria importando uma nova cepa. Será por que na Copa América a transmissão não é da Globo, mas sim do SBT? Parece que é", disse.

Bolsonaro ainda ressaltou a intenção de sediar o evento continental. "Deixo bem claro: no que depender do governo federal, será realizada a Copa América no Brasil. Desde o começo venho dizendo: lamento as mortes, mas temos que viver. Se é para todo mundo ficar em casa, vamos determinar que o homem do campo fique em casa também. Quero ver do que a cidade vai sobreviver. Considero, da parte do governo federal, assunto encerrado", finalizou o presidente.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Copa América: Bolsonaro fala em 'piti' por ausência de exibição na Globo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Futebol