Topo

Flu acha "equilíbrio ofensivo" de Roger ao conseguir atacar sem sofrer gols

Roger Machado, técnico do Fluminense Imagem: Lucas Mercon/Fluminense FC

Do UOL, em São Paulo

30/05/2021 04h00

O empate em 0 a 0 diante do São Paulo na estreia no Campeonato Brasileiro não foi visto de forma negativa dentro do Fluminense. O time carioca até teve mais chances e chegou a perder um pênalti, mas o fato de não sofrer gols foi um dos principais pontos positivos a serem destacados da primeira rodada.

Vice-campeão carioca e classificado em primeiro lugar no Grupo D da Libertadores, o Fluminense estava há 11 jogos sem um "clean sheet", ou seja, sem um jogo sem ter a defesa vazada. A última vez havia sido no clássico contra o Botafogo, pela Taça Guanabara, no meio de abril.

Relacionadas

Desde então, o Fluminense venceu cinco jogos, empatou quatro e perdeu dois - sendo uma das derrotas a final do Cariocão, vencido pelo Flamengo. Nesta sequência, foram 22 gols marcados e 14 sofridos.

Na avaliação de Roger Machado, ao ser perguntado sobre essa sequência, não sofrer gols é importante pois "sempre vai nos deixar mais próximo da vitória".

"O futebol é um jogo de erros e você minimizar as chances de sofrer gols o deixará sempre pronto para vencer", afirmou o treinador, lembrando que a maioria dos times campeões na era dos pontos corridos teve uma média inferior a um gol sofrido por jogo.

Sobre o jogo contra o São Paulo, Roger destacou que ter saído com o empate se deve ao "equilíbrio ofensivo" que o Fluminense teve durante o jogo.

"Comentei com os atletas que parece que agora encontramos uma forma segura de atuar, que nos permite sofrer pouco e chegar ao terço final do adversário com chances de concluir ao gol", disse Roger na entrevista coletiva. Ele também afirmou que elogiou os jogadores por terem saído com o empate no Morumbi.

"Eu destaquei aos atletas que estava feliz pela atuação, pelo ponto conquistado, mas sabendo que podíamos ter saído com um resultado melhor", disse.

O próximo compromisso do Fluminense será contra o Red Bull Bragantino, quarta-feira (2), pela terceira fase da Copa do Brasil. O time do interior paulista fez 47 gols nos 33 jogos que disputou em 2021.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Flu acha "equilíbrio ofensivo" de Roger ao conseguir atacar sem sofrer gols - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Fluminense