Topo

Gre-Nal: vestiário do Grêmio tem despedida de Pepê e pagode com Rafinha

Grêmio conquistou quarto título do Campeonato Gaúcho de forma consecutiva Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

23/05/2021 21h18

A Arena do Grêmio virou palco de um festival de comemorações. Depois do apito final do Gre-Nal 432, que terminou 1 a 1 e garantiu o tetracampeonato gaúcho, o estádio teve diferentes celebrações da conquista diante do Internacional. No vestiário, Rafinha comandou roda de pagode e no gramado houve despedida simbólica de Pepê, negociado com o Porto. Ainda houve sala para fotos com a taça e banho de água gelada em Tiago Nunes e até no presidente Romildo Bolzan Jr.

O Grêmio acumula os títulos do Campeonato Gaúcho de 2018, 2019 e 2020. A conquista atual é a primeira sem Renato Portaluppi, que foi lembrado por Tiago Nunes na coletiva.

Ainda em campo, os jogadores do Grêmio esboçaram roda de pagode. Mas logo após Geromel erguer o troféu, o elenco se mobilizou para entoar a música em provocação ao Inter. "Um minuto de silêncio? Para o Inter que está morto". A cantoria seguiu.

No vestiário, diversos jogadores iniciaram transmissões ao vivo no Instagram. Todas puderam registrar a roda de pagode organizada por Rafinha e Diego Souza. O lateral direito Leonardo, ainda em recuperação de duas lesões no joelho, ficou no meio da dupla. Ricardinho, autor do gol da vitória no Gre-Nal do estádio Beira-Rio, encorpou a banda. O preparador físico Reverson Pimental também.

"Agora é aquele top 10, hein! Puxa aí, Rafinha! Puxa aí", comentou Diego Souza.

Enquanto isso, em sala contígua, a taça de campeão gaúcho era assediada por funcionários e outros jogadores. Boa parte do elenco já havia registrado a conquista ainda no gramado. O campo de jogo, aliás, virou outro espaço da festa. Bruno Cortez, no Grêmio desde 2017, levou os filhos para brincar no gramado e fez transmissão agradecendo apoio da família. Em outro canto, Pepê apareceu sozinho em cena de adeus.

O meia-atacante deixará Porto Alegre em 4 de junho para fazer exames médicos no Porto, clube com quem assinou contrato ainda em fevereiro.

Na sala de conferências, Tiago Nunes apareceu ao lado de Marcos Herrmann, vice de futebol, e Romildo Bolzan Jr., presidente do clube. Depois de rápido discurso do mandatário, o local foi invadido pelos jogadores, que jogaram balde de água gelada no treinador e também no dirigente.

"Que m?! Que m? nada, foi ótimo. É ótimo ganhar", brincou Romildo Bolzan.

"Me sinto muito feliz, muito à vontade. Ambiente é tudo. Chegar em um local onde as pessoas querem que você esteja ali ajuda a entrar o máximo. A gente tem prazer em fazer parte do clube, do trabalho. Antes de qualquer avaliação, tem isto", comentou Tiago Nunes.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Gre-Nal: vestiário do Grêmio tem despedida de Pepê e pagode com Rafinha - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol