Topo

Nacho Fernández experimenta primeiro título com a camisa do Atlético-MG

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

22/05/2021 19h24

Uma das principais contratações do Atlético-MG para a temporada, o meia Nacho Fernández comemorou, neste sábado (22), o nono título da carreira, sendo o primeiro com a camisa do Alvinegro. Contratado junto ao River Plate-ARG, o jogador de 31 anos caiu como luva na equipe e faz a função do maestro no meio de campo. No empate sem gol com o América-MG, assim como havia acontecido no jogo de ida da final do estadual, ele foi um dos melhores em campo no Mineirão.

"Estou muito feliz por levar o primeiro troféu pelo Atlético. Foi uma partida muito difícil, mas que conseguimos conduzi-la até o final. Aos poucos, vamos nos fortalecendo e encontrando um melhor jogo. As finais são assim, temos que ganhá-las", destacou o meia em entrevista à TV Galo.
Perguntado sobre a experiência de disputar pela primeira vez o Campeonato Mineiro, Nacho valorizou a competição e elogiou os onze concorrentes.

"É uma competição muito difícil, com equipes que não estão na primeira divisão (do Brasileirão), mas que tem bons jogadores. Que este tenha sido o primeiro de muitos títulos", acrescentou.

Contratado por mais de R$ 30 milhões junto ao River, Nacho chegou ao Atlético-MG no início da temporada e, até o momento, fez 11 partidas e anotou três gols. O argentino também já começa a colecionar importantes assistências com a camisa atleticana.

Nacho completou 11 partidas com a camisa do Atlético-MG e conquistou o primeiro caneco Imagem: Pedro Souza/Atlético

Próximo desafio

Na próxima terça-feira (25), o Atlético-MG volta a campo, mas pela Libertadores. Líder do Grupo H, com 13 pontos, a missão do time mineiro passou a ser bem mais nobre. Já classificado para às oitavas de final, com uma vitória sobre o La Guaira-VEN, a equipe comandada por Cuca encerrá a fase de grupos, matematicamente, com a melhor campanha geral.

A partida está marcada para às 21h (horário de Brasília) e será disputada no mesmo palco em que o Galo deu a volta olímpica neste sábado (22).

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Nacho Fernández experimenta primeiro título com a camisa do Atlético-MG - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Atlético-MG