Topo

Jornal espanhol vê Militão como 'imprescindível' para o Real Madrid

Militão se destacou no Real no último mês Imagem: Soccrates Images/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/05/2021 12h19

Ainda na briga pelo título espanhol, o Real Madrid caminha para o final de uma temporada em que conviveu com desfalques e novidades bem-vindas. Mesmo no clube desde 2019, o brasileiro Militão é uma dessas novidades que fizeram bem ao time e que está sendo reconhecido pela imprensa espanhola.

Em matéria sobre o desempenho do lateral, o jornal As escreveu na manchete: 'Militão se faz imprescindível'. Reconhecendo que a versatilidade do brasileiro, que substituiu Sergio Ramos na zaga do time quando o capitão saiu por lesão recentemente. As oportunidades provaram 'que existiam motivos para a aposta em Militão, o defensor mais caro da história do Real.'.

Desde que ganhou esse espaço, o jornal destaca que o brasileiro é o único jogador de linha a participar de todas as partidas completas desde o retorno da data Fifa, um total de 11 jogos, que incluíram Liga dos Campeões, clássicos e jogos decisivos, apesar da eliminação na Champions.

O bom desempenho de Militão nesses jogos rendeu ao lateral/zagueiro o prêmio de melhor jogador do mês do clube, eleito pelos próprios torcedores. Para completar, o brasileiro ainda está entre os melhores jogadores do Campeonato Espanhol nos quesitos de interceptações, chutes bloqueados e cortes.

O Real entra em campo ainda hoje para tentar continuar a perseguição ao líder do Espanhol, Atlético de Madrid. O time de Zidane encara o Granada, fora de casa, às 17h.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jornal espanhol vê Militão como 'imprescindível' para o Real Madrid - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Real Madrid