Topo

Mauro Cezar: "Torcedor do São Paulo deve ficar animado, mas com ressalvas"

Do UOL, em Santos (SP)

28/04/2021 04h00

Sete vitórias seguidas, o primeiro classificado às quartas de final do Campeonato Paulista e um futebol vistoso nas mãos de Hernán Crespo. Assim é o São Paulo atual. Para o colunista Mauro Cezar, que analisou o tema no "Fala, Maurão" desta semana, o momento é de otimismo, mas o torcedor não deve criar expectativa exagerada para não correr o risco de "sofrer uma tremenda decepção".

"Dá pra ficar animado. Mas, é claro, com ressalvas. As partes mais difíceis da temporada ainda não chegaram. Mesmo na Libertadores, o adversário de estreia [Sporting Cristal] foi fraquinho. É um time em reformulação e que vem apresentando um bom futebol", analisa.

"Crespo vem mostrando capacidade de mudar a forma de jogar, colocar novas ideias de jogo e utilizar jogadores quase do elenco inteiro. Mas, é claro, essa empolgação deve ter um pequeno freio, para que se aguarde o momento mais importante da temporada, começando pela disputa do Campeonato Paulista, para abrir o apetite", acrescenta.

Para Mauro Cezar, o Paulistão tem valor maior para o São Paulo se comparado com os demais rivais. Vale lembrar que o Tricolor não vence o Estadual desde 2005.

"Ganhar o Paulista para o São Paulo seria mais valioso do que para qualquer outro rival. Tem peso e tem importância, ainda mais se for superando rivais no mata-mata. O momento é de otimismo e animação, com algum cuidado para não criar uma expectativa exagerada e sofrer uma tremenda decepção, como tem acontecido há algum tempo com a torcida tricolor", finaliza.

O time de Hernan Crespo volta aos gramados amanhã (29), para enfrentar o Rentistas, do Uruguai, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A bola rola a partir das 21h, no Morumbi.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mauro Cezar: "Torcedor do São Paulo deve ficar animado, mas com ressalvas" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

São Paulo