Topo

Diego Souza mantém faro artilheiro e se aproxima de gol 50 pelo Grêmio

Diego Souza está a um gol de marcar o gol número 50 com a camisa do Grêmio Imagem: Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/04/2021 04h00

O Grêmio foi derrotado pelo Independiente del Valle, na última sexta-feira (9). Mas o time se vê com boas chances de avançar à fase de grupos da Libertadores graças ao gol marcado fora de casa. E o feito partiu de quem se acostumou a ser responsável pela alegria dos gremistas: Diego Souza.

É o centroavante de 35 anos quem lidera a artilharia do time de Renato Gaúcho desde que foi contratado. Na temporada passada, ninguém marcou mais gols que Diego no Brasil. Foram 28 ao todo.

O número, somado aos 16 marcados na primeira passagem pelo Tricolor, em 2007, e aos cinco que já fez em 2021, resulta em 49 gols com a camisa do Tricolor. Falta um para chegar ao gol 50.

Os feitos de Diego Souza usando azul, branco e preto o colocam em quarto lugar na lista de maiores artilheiros do clube no século 21. Quem lidera é Jonas, com 78 gols marcados. Em segundo aparece Luan, com 75. O terceiro é Everton Cebolinha, com 69, e Diego vem logo atrás.

Nesta temporada, ele já deixou para trás Barcos (45) e Douglas (47).

Os gols do centroavante gremista serão fundamentais no jogo de volta da fase preliminar da Libertadores. Como perdeu o jogo de ida por 2 a 1, o Grêmio precisa vencer por dois ou mais gols para avançar ao grupo A, que já tem Palmeiras, Universitario-PER e Defensa y Justicia. Vitória por 1 a 0 também serve. Caso devolva o placar, leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado significa eliminação.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Diego Souza mantém faro artilheiro e se aproxima de gol 50 pelo Grêmio - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Grêmio