Topo

Jornal vê Mbappé no caminho da Bola de Ouro 2021: 'Voa sobre o campo'

Mbappé faz grande temporada no PSG. Ele é favorito para levar a Bola de Ouro? Imagem: ERIC GAILLARD/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

09/04/2021 08h46

O jornal francês Le Parisien trouxe em sua edição imprensa de hoje uma matéria com o título "Mbappé no caminho da Bola de Ouro?" e afirmou que o atacante do PSG é forte candidato à próxima edição do prêmio.

"Kylian Mbappé está claramente competindo pela Bola de Ouro 2021. Ele impressionou tanto sozinho (em Barcelona) quanto com Neymar e Di María (contra o Bayern). A capacidade de se manter decisivo com Neymar e Di María em campo talvez indique que o acúmulo de talentos não o impede de brilhar", escreveu o jornal.

"No momento em que pensa em assumir seu lugar em um projeto que o estabeleceria como a estrela em torno da qual os outros giram, os dois gols em Munique são adicionados à análise de seu futuro. Os três melhores jogos do PSG nesta temporada são no Camp Nou, em Lyon e na Baviera, onde certamente ele conquistou todos os votos. Mbappé voa sobre o campo a partir do momento em que Paris avança com um coletivo", publicou.

Mbappé foi decisivo no primeiro jogo das oitavas de final da Champions League. Ele marcou três vezes na vitória por 4 a 1 contra o Barcelona. Depois, fez o gol dos franceses no empate por 1 a 1 na volta.

Já na ida das quartas de final, o camisa 7 brilhou pelo PSG com dois gols na vitória por 3 a 2 contra o Bayern.

Pelo Campeonato Francês, Mbappé também marcou dois gols na vitória por 4 a 2 contra o Lyon. O resultado garantiu a liderança da competição ao clube de Paris na ocasião.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jornal vê Mbappé no caminho da Bola de Ouro 2021: 'Voa sobre o campo' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte