Topo

Presidente do Grêmio confirma: Renato pediu Rafinha e clube não topou

Imagem: Reprodução

Do UOL, em Porto Alegre

22/03/2021 23h21

Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, confirmou que Renato Portaluppi pediu a contratação de Rafinha. O lateral direito, livre no mercado da bola após deixar o Olympiacos, da Grécia, foi citado em recente conversa do dirigente com o treinador. Hoje (22), Bolzan relatou ter informado ao técnico que o clube não tem interesse na contratação do ex-jogador do Flamengo.

O UOL Esporte já havia mostrado que Renato Gaúcho tinha falado com Rafinha. Também citou que o Grêmio negou tratativas e descartou o negócio pelo ex-jogador do Schalke 04 e Bayern de Munique.

A direção do Grêmio entende que a contratação de um lateral direito não é prioridade, por questões financeiras e também pela afirmação de Vanderson. O jovem de 18 anos desbancou Victor Ferraz ainda na reta final da temporada passada.

"Conversamos [Renato e o presidente do Grêmio], mas externei, estabeleci este raciocínio e acabou aí. Quando há uma voz presidencial, há uma voz presidencial. Muitas vezes cedemos, mas, desta vez, pelo projeto, não fizemos algo desta natureza", disse Bolzan à Rádio Gaúcha.

A declaração do dirigente foi concedida antes do jogo entre São José e Grêmio, pelo Gauchão.

Rafinha voltou da Grécia e abriu negociação com o Flamengo. Depois de várias semanas de negociação, o Rubro-Negro anunciou que não tinha mais interesse no acordo. O argumento flamenguista foi o valor do contrato, mas o lateral direito rebateu dizendo ter ocorrido influência política.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Presidente do Grêmio confirma: Renato pediu Rafinha e clube não topou - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol