Topo

Crespo elogia atitude "excepcional" do SPFC e diz que formação pode mudar

Eder Traskini

Do UOL, em Santos (SP)

28/02/2021 22h29

O técnico Hernán Crespo ficou feliz com a atitude dos jogadores do São Paulo no empate por 1 a 1 com o Botafogo-SP, hoje (28), no Morumbi, na estreia pelo Paulistão. O Tricolor dominou as ações do duelo, mas perdeu várias chances e não conseguiu sair com a vitória.

O argentino armou a equipe com três zagueiros e deu bastante liberdade para as subidas de Igor Vinicius, pela direita, e Reinaldo, pela esquerda. Ele explicou que não necessariamente tal formação será um padrão em sua equipe.

"Futebol é dinâmico e as coisas mudam. Sei o que passou hoje, tínhamos necessidade de abrir o jogo, de jogar bem aberto com os laterais e encontrar Reinaldo e Igor Vinicius. Depois, a situação da partida mudou e pediu gente descansada. Galeano e Bruno Rodrigues entraram muito bem. Em linhas gerais, estou contente em função do tempo de trabalho. A predisposição e a atitude dos atletas foram excepcionais e esse é o caminho", disse em entrevista coletiva.

"Hoje optamos por três zagueiros, mas também podemos jogar com uma linha de quatro. Nem todas as partidas são iguais, nem todos os adversário são iguais, mas logicamente que para poder jogar com uma linha de quatro ou três, se faz necessário tempo de trabalho. Vamos tentar nos adaptar às necessidades da partida. O que não vai mudar é a ideia de ser protagonista", completou.

O São Paulo chegou a ficar na frente com gol de Pablo já perto do fim da partida, mas o VAR anulou ao pegar posição de impedimento de Daniel Alves no início da jogada.

O próximo desafio de Crespo no comando do Tricolor paulista é nesta quarta-feira (3), às 17h, diante da Inter de Limeira, no estádio Levy Sobrinho, em Limeira, pela segunda rodada do Paulistão.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Crespo elogia atitude "excepcional" do SPFC e diz que formação pode mudar - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

São Paulo