Topo

Bayern de Munique goleia a Lazio por 4 a 1 na Liga dos Campeões

Robert Lewandowski comemora gol do Bayern de Munique sobre a Lazio pela Liga dos Campeões Imagem: Giampiero Sposito/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/02/2021 18h55

Mesmo desfalcado, o Bayern de Munique confirmou seu favoritismo de atual campeão e derrotou a Lazio por 4 a 1 na primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

No estadio Olímpico de Roma, Lewandowski deixou sua marca no início da partida em um vacilo da Lazio. Depois de um recuo muito curto de Musacchio para Pepe Reina, o polonês tomou a bola, driblou o goleiro e finalizou para o gol vazio.

Musiala ampliou aos 23 minutos. Davis tocou pra Goretzka, que encontrou o meia na entrada da área. O jovem de 17 anos chutou rasteiro para marcar - aos 17 anos e 363 dias, ele se tornou o mais jovem a marcar com a camisa do time alemão na Liga dos Campeões.

Depois de Patric e Immobili desperdiçarem suas chances de diminuir para os italianos, Sané não perdoou e fez o terceiro do Bayern. Coman roubou a bola, arrancou pela esquerda, driblou a defesa e bateu forte, mas Reina defendeu. O camisa 10 ficou com o rebote e marcou.

A essa altura, os bávaros já dominavam a partida, embora a Lazio ainda ameaçasse. Mas os erros dos italianos complicaram ainda mais um jogo que já era difícil. Nos primeiros minutos da segunda etapa, Acerbi chegou de carrinho para interceptar o cruzamento de Sané e acabou marcando contra o próprio patrimônio.

A Lazio ensaiou uma reação rápida com Correa, após boa joaga de Luiz Alberto. O argentino invadiu a área, costurou a defesa e bateu rasteiro para diminuir: 4 a 1. O mesmo Luis Alberto armou boa jogada pela esquerda aos 16 minutos, mas na hora da finalização, Lulic errou.

Com o resultado, o Bayern leva uma grande vantagem para o confronto de volta, na Allianz Arena, marcado para quarta-feira (17), às 17h (Horário de Brasília).

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bayern de Munique goleia a Lazio por 4 a 1 na Liga dos Campeões - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Liga dos Campeões - 2020/2021