Topo

Com vitória, Paulo Victor abre vantagem por vaga no gol gremista em decisão

Do UOL, em São Paulo

22/02/2021 04h00

A atuação segura de Paulo Victor na vitória de ontem (21) sobre o Athletico-PR por 1 x 0 talvez tenha colocado uma dúvida na cabeça do torcedor gremista: seria ele a melhor opção para o gol na final da Copa do Brasil?

No jogo que garantiu a presença do Grêmio em mais uma Libertadores, Paulo Victor protegeu bem a meta gremista diante das oportunidades criadas pelo Furacão no primeiro tempo e também evitou que as falhas dos seus zagueiros resultassem em algo pior. Como no lance em que Paulo Miranda desviou mal e quase fez gol contra.

Caso Renato Gaúcho realmente opte por Paulo Victor na decisão, seria o seu primeiro jogo nesta Copa do Brasil. Em todos os seis jogos da campanha, quem esteve protegendo o gol gremista foi Vanderlei.

Relacionadas

Em se tratando de Campeonato Brasileiro, Paulo Victor foi escalado "de vez em quando". Foram dez jogos nas 37 rodadas até aqui, com oito gols sofridos e cinco jogos sem ser vazado. Desses dez jogos, quatro foram disputados nesse conturbado começo de 2021 do Grêmio.

O Tricolor soma quatro vitórias nos onze jogos disputados esse ano. Paulo Victor jogou em duas dessas vitórias e ficou no banco em todas as três derrotas. Seus outros dois jogos em campo terminaram empatados.

Aos mais supersticiosos, não seria nenhum exagero dizer que o camisa 1 se tornou um "amuleto" do time em 2021.

Com Vanderlei no gol, o Grêmio amargou uma sequência de dois empates e duas derrotas. Paulo Victor foi o goleiro no empate em 1 a 1 com o Coritiba e Vanderlei voltou no jogo seguinte, no 3 a 3 com o Santos.

Contra o Botafogo, Renato Gaúcho novamente trocou as peças no gol e, com Paulo Victor em campo, venceu o Botafogo por 5 x 2. Na volta de Vanderlei, o time foi de novo derrotado, desta vez pelo São Paulo por 2 x 1. Ontem, com o camisa 1, o Grêmio venceu novamente.

Vanderlei sofreu 14 gols nos sete jogos em que foi escalado em 2021, enquanto Paulo Victor sofreu quatro em quatro jogos. Uma média de 2 gols por jogo de Vanderlei contra um do Paulo Victor.

Ainda na linha das superstições, Vanderlei tem um histórico negativo contra o Palmeiras em decisões de Copa do Brasil. Ele estava no gol do Coritiba em 2012 e do Santos em 2015, ambas vencidas pelo Alviverde.

Renato Gaúcho chegou a ser perguntado na coletiva após o jogo de ontem qual seria sua escolha para o gol na decisão. O treinador desconversou afirmando que "nenhum jogador tem cláusula dizendo que tem que ser titular", mas ressaltou em seguida que "quem se escala é o jogador".

"Eu deixei bem claro que todo mundo teria suas oportunidades, como estou dando, e que na hora de definir a equipe, escolheria aqueles que estão apresentando no momento em que receberam as oportunidades. Temos mais uma partida na próxima quinta-feira diante do Bragantino pelo Brasileiro e depois os 180 minutos contra o Palmeiras. A oportunidade eu estou dando, depende do jogador se agarra ou não", afirmou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com vitória, Paulo Victor abre vantagem por vaga no gol gremista em decisão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Grêmio