Topo

Último título brasileiro do Inter tinha Abel no auge, a caminho do PSG

Abel Braga em 1979, quando atuou no Paris Saint-Germain Imagem: Reprodução

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

20/02/2021 04h00

O jejum de títulos do Brasileirão do Internacional é longo. Tanto que nenhum membro do atual grupo de jogadores sequer era nascido em 1979, quando a conquista invicta ficou com o clube do Beira-Rio. Abel Braga, então atleta, vivia eu auge e tinha partido para jogar no Paris Saint-Germain.

Abelão tinha 27 anos. Depois de boas campanhas no Vasco e de convocações para seleção brasileira, o zagueiro se transferiu para o futebol francês. O atual time de Neymar, Mbappé e companhia foi quem recebeu Abel, que atuou por lá até 1981.

Pelo PSG, Abel não conquistou títulos. A realidade do clube era bem diferente de hoje, com investimento milionário e equipe forte na Europa. O PSG foi fundado em 1970 e ainda não frequentava os primeiros lugares na França. Abel foi o segundo brasileiro a vestir as cores da equipe, que na época tinha vencido apenas a segunda divisão local na temporada 1970/1971 -- o primeiro foi Joel Camargo.

Quando voltou ao país, o clube escolhido foi o Cruzeiro.

Dos jogadores que participaram da campanha que pode levar o Inter ao título, D'Alessandro, hoje no Nacional-URU, é o mais velho. O argentino tem 39 anos, dois a mais que o mais velho do elenco atual: Paolo Guerrero, que tem 37.

Para quebrar o jejum o Internacional precisa bater o Flamengo, amanhã (21), às 16h (de Brasília), no Maracanã. Caso não consiga, seguirá com chances de título na última rodada, quando encara o Corinthians, no Beira-Rio.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Último título brasileiro do Inter tinha Abel no auge, a caminho do PSG - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Internacional