Topo

Messi é freguês? Mbappé decide de novo no segundo encontro entre os dois

Mbappé ofuscou Messi de novo, desta vez em confronto por clubes na Liga dos Campeões Imagem: REUTERS/Albert Gea

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

16/02/2021 18h53

Para muitos, enfrentar Lionel Messi é motivo de pesadelos; para Mbappé, é uma oportunidade de brilhar. No segundo duelo entre eles, o francês levou a melhor de novo, jogando mais e ofuscando o camisa 10 argentino. Nas oitavas de final da Liga dos Campeões, deu PSG por 4 a 1 sobre o Barcelona.

O encontro anterior tinha sido na Arena Kazan, na Rússia, porque era a Copa do Mundo de 2018. Messi deu duas assistências, Mbappé fez dois gols, e a França eliminou a Argentina em um jogaço de 4 a 3 nas oitavas de final. Hoje (16) não houve tantos gols, mas o protagonista foi o mesmo.

Relacionadas

No Camp Nou, o primeiro ato foi de Messi, que acertou ótimo lançamento para De Jong e depois converteu o pênalti que o companheiro sofreu. Imediatamente depois do gol, o argentino conseguiu se esgueirar por entre três marcadores e deixar Dembélé na cara do gol, mas o companheiro perdeu. Faltou a este a destreza de Mbappé, seu compatriota, que pouco depois costurou dentro da área e anotou um golaço de empate.

O também francês Griezmann — outro que estava naquele jogo de Copa do Mundo — até tentou dividir o protagonismo da dupla, mas não conseguiu. O segundo tempo foi ainda mais a cara de Messi e Mbappé: o argentino jogando mais adiantado e próximo da área; o francês sendo o único escape de um time sem o lesionado Neymar.

Piqué agarra a camisa de Mbappé e nem assim consegue pará-lo durante Barcelona x PSG Imagem: REUTERS/Albert Gea

Um senhor escape. Sempre partindo com a bola de trás, Mbappé primeiro escapou de Piqué — que tentou muito mas não conseguiu sequer agarrá-lo — e depois driblou três marcadores no meio-campo como se fossem crianças. No total, foram nove dribles distribuídos (em dez tentativas), além de 12 duelos vencidos (em 14). Tudo isso já classificava a atuação do francês como ótima, mas ainda tinha muito mais por vir.

Pouco depois de uma cobrança de falta de Messi ficar na barreira, Mbappé mostrou oportunismo para fazer o seu segundo gol e virar o jogo para o Paris Saint-Germain. O terceiro quase saiu três minutos depois, mas, desta vez, o camisa 7 parou em Ter Stegen. Quem ampliou para o PSG na sequência foi Moise Kean, que de cabeça marcou o 3 a 1.

Messi e Barcelona não reagiram, o que deixou a impressão de partida decidida. Mbappé chegou a sentir dores e receber atendimento médico fora de campo, mas voltou ao jogo para castigar o Barcelona ainda mais. Em contra-ataque puxado por Draxler, ele se ofereceu na ponta-esquerda, recebeu livre e bateu colocado para marcar o quarto do PSG. Foi a cereja da atuação histórica no Camp Nou do camisa 7, que levou a bola para casa.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Messi é freguês? Mbappé decide de novo no segundo encontro entre os dois - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Liga dos Campeões - 2020/2021