Topo

Torcida do Inter protesta contra escalação de Villani para narrar GreNal

Gustavo Villani é narrador dos canais Globo Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

23/01/2021 20h10

O nome de Gustavo Villani foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter neste sábado (23) após o narrador ser escalado para o clássico entre Internacional e Grêmio no domingo (24), pelo Canal Premiere, em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão.

Parte dos torcedores considerou ofensiva a postura de Villani em uma partida contra o Corinthians, em 2017, quando o narrador replicou o 'Põe no DVD' após o gol de Romero, que abriu o placar nas quartas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, os times empataram em 1 a 1, e o Inter eliminou o Corinthians nos pênaltis no jogo de volta.

A frase 'Põe no DVD' é uma provocação dos corintianos aos colorados desde 2009, quando as equipes disputaram o título da Copa do Brasil e a o então presidente do Inter, Fernando Carvalho, montou um DVD com supostos erros de arbitragem que beneficiariam o Corinthians. Os paulistas ficaram com o título, mas a situação não foi esquecida. O bordão é repetido a cada triunfo alvinegro desde então.

Na web, foram citados alguns episódios onde o narrador não citou o time como deveria, na opinião dos torcedores, como quando elencou os artilheiros do campeonato sem mencionar Thiago Galhardo.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado, o nome do presidente do Internacional em 2009 era Fernando Carvalho, não Romildo Carvalho. A informação foi corrigida.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Torcida do Inter protesta contra escalação de Villani para narrar GreNal - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Internacional