Topo

Palmeiras: Weverton faz ídolo Marcos se tornar fã e vira "melhor do Brasil"

Weverton, minutos depois da classificação do Palmeiras para a final da Libertadores Imagem: Staff Images/Conmebol

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

14/01/2021 04h00

Quando conquistou o Brasileirão de 2018 pelo Palmeiras, Weverton tinha o sonho de conhecer Marcos, seu ídolo desde o início da carreira. Após as dez defesas que ajudaram a classificar o Verdão à final da Copa Libertadores, a relação mudou: foi o Santo quem se tornou o fã. Inclusive, reforçando a promessa de lhe entregar a aposentada camisa 12.

Weverton já se espelhava em Marcos antes mesmo de pensar em jogar no Palmeiras. A relação entre eles não era próxima, mas começou a ter interações públicas mais frequentes ao longo desta Libertadores. Na terça (12), os dois fizeram uma live no Instagram, na página de Marcos.

Relacionadas

Campeão da Libertadores pelo Verdão em 1999 e eleito o craque do torneio, o pentacampeão mundial vive um momento de "passagem de bastão" na busca pelo bi. A ideia de dar a camisa que foi eternizada ao se aposentar foi crescendo ao longo da campanha, e Weverton ainda se mostra tímido para assumi-la.

A classificação no dia 12/1/21 rendeu uma brincadeira de Marcos nas suas redes sociais: "a 12 para o 1 que veste a 21! É um sinal? Que jogo, amigos!". Weverton usa a camisa 21 em competições nacionais, mas na Libertadores veste a 1 — como o antigo número de Marcos só pode ser usado por atletas de linha desde sua aposentadoria, Mayke é o dono da 12.

A relação agora mais próxima com seu ídolo mostra como a campanha nesta Libertadores tem feito Weverton ganhar relevância no Palmeiras, clube pelo qual já foi campeão paulista (2020) e brasileiro (2018). Na derrota por 2 a 0 para o River Plate (ARG), ele evitou o pior no Allianz Parque.

Weverton recebe o abraço de Gallardo, técnico do River, após a classificação Imagem: Staff Images/Conmebol

As dez defesas que realizou no jogo equivalem ao número de intervenções nos últimos quatro confrontos na Libertadores somados — a volta contra o Delfín, os duelos com o Libertad e a ida como River. Os dados são do SofaScore, site especializado em estatísticas.

Por isso, assim que acabou a partida e o Verdão confirmou a vaga na final, Weverton olhou para os céus e puxou o ar por alguns segundos antes de posar com o prêmio de melhor jogador da partida. O técnico Abel Ferreira lhe deu um abraço, assim como Marcelo Gallardo, comandante do River, reconhecendo a noite inspirada do arqueiro.

Nas redes sociais, o Palmeiras postou suas defesas com o seguinte comentário: "melhor goleiro do Brasil". Esta definição era vinculada a Fernando Prass nos últimos anos, e pela primeira vez o clube usou para Weverton, que segue a trajetória para se colocar junto dos ídolos como um dos goleiros mais relevantes da história do Verdão.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Palmeiras: Weverton faz ídolo Marcos se tornar fã e vira "melhor do Brasil" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Palmeiras