Topo

O que se sabe sobre o futuro de Sergio Ramos no Real Madrid?

Zagueiro de 34 anos não aceitou renovar com o clube espanhol por apenas um ano e vê outros gigantes europeus interessados Imagem: Ander Gillenea/AFP

Do UOL, em São Paulo

06/01/2021 09h19

O futuro do zagueiro Sergio Ramos, atual capitão e um dos maiores ídolos da história do Real Madrid, ganha capítulos de incertezas a cada dia.

Com vínculo até o fim do próximo mês de junho, o espanhol de 34 anos já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe e, caso isto aconteça, deixaria o clube da capital de graça no fim da atual temporada.

Nos últimos dias, a diretoria do Real Madrid ofereceu um novo contrato ao zagueiro válido por uma temporada, mas as conversas não avançaram.

Segundo o jornal Marca, Ramos ficou insatisfeito com a duração do vínculo e com o salário líquido, que tem valor parecido com o que ele recebe atualmente.

Apesar do bom rendimento em campo, a diretoria do Real iniciou uma política de renovação por apenas um ano a jogadores que têm mais de 30 anos - e abrir uma exceção é algo improvável neste momento, ainda de acordo com o veículo.

Gigantes interessados

Enquanto uma renovação parece cada vez mais distante, a imprensa europeia vem especulando uma série de interessados no futebol de Sergio Ramos.

Um deles é o Manchester City: segundo a ESPN, o técnico Pep Guardiola está monitorando de perto a situação do espanhol e pretende tê-lo ainda neste ano, em um negócio sem custos para ser assinado em junho.

Outros possíveis interessados são o Tottenham e o PSG. O time inglês é comandado por José Mourinho, que já trabalhou no Real e tem ótima relação com o jogador. Os franceses, por outro lado, têm como plano fortalecer a equipe com nomes de magnitude - caso do zagueiro.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O que se sabe sobre o futuro de Sergio Ramos no Real Madrid? - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Real Madrid