Topo

Espanha supera Suíça por 1 a 0 e se mantém líder de grupo na Liga das Nações

Mikel Oyarzabal e Mikel Merino celebram gol da Espanha diante da Suíça em jogo da Liga das Nações Imagem: Gabriel Bouys/AFP

Do UOL, em São Paulo

10/10/2020 18h16

A Espanha venceu a Suíça por 1 a 0 neste sábado (10), pela 3ª rodada da fase de grupos da Liga das Nações. O jogo foi realizado no estádio Alfredo Di Stéfano, em Madri. Com o resultado, os espanhóis mantiveram a liderança do Grupo 4, enquanto a Suíça afunda na lanterna.

O único gol da partida foi anotado por Mikel Oyarzabal aos 13 minutos do primeiro tempo. Após falha de Sommer na saída de bola, ao errar passe que mirava Xhaka na grande área, a bola foi interceptada por Merino. O jogador lançou para Oyarzabal, que girou e finalizou no canto direito do gol.

Após o gol, o jogo seguiu morno. No início do segundo tempo, Oyarzabal desperdiçou a chance de ampliar o placar ao pegar um rebote do goleiro e acertar a trave.

Já a Suíça assustou a seleção adversária em apenas uma oportunidade, ainda no primeiro tempo, após conseguir um bom contra-ataque que terminou com forte chute de Benito. No entanto, a bola parou nas mãos de De Gea

Com o resultado, a Espanha chegou a 7 pontos na tabela, permanecendo na liderança do Grupo 4. A Suíça, por sua vez, ficou com 1 ponto e ocupa a lanterna.

Confira como ficou a tabela da Liga das Nações com a vitória da Espanha.

FICHA TÉCNICA ESPANHA X SUÍÇA

Local: Alfredo Di Stéfano, Madri

Data: 10 de outubro de 2020, sábado

Horário: 15h45 (de Brasília)

Árbitro: Ali Palabiyik

Assistentes: Serkan Olguncan e Çem Satman

Cartões amarelos: Mikel Merino (Espanha); Remo Freuler e Fabian Schär (Suíça)

Gol: Mikel Oyarzabal, aos 13 minutos do primeiro tempo (Espanha)

ESPANHA: David De Gea; Jesús Navas, Sergio Ramos, Pau Torres, Gayà; Sergio Busquets, Mikel Merino; Dani Olmo, Ferrán Torres, Ansu Fati, Mikel Oyarzabal. Técnico: Luís Enrique.

SUÍÇA: Yann Sommer; Silvan Widmer, Nico Elvedi, Fabian Schär, Ricardo Rodriguez, Loris Benito; Granit Xhaka, Djibril Sow, Remo Freuler ; Admir Mehmedi, Haris Seferovic. Técnico: Vladimir Petkovic.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Espanha supera Suíça por 1 a 0 e se mantém líder de grupo na Liga das Nações - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Liga das Nações 2020/21