Topo

Sampaoli reforça carências do Atlético-MG: "diretoria sabe da necessidade"

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

27/08/2020 00h17

Jorge Sampaoli voltou a citar as carências do Atlético-MG em uma entrevista coletiva. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Tombense, pela partida de ida da final do Campeonato Mineiro 2020, o técnico destacou mais uma vez que a diretoria já sabe quais são as carência do atual elenco para buscar no mercado da bola e diz que tem tentado encontrar os melhores nomes dentro do próprio elenco.

"Hoje, falamos a todo tempo com a diretoria, o presidente e toda a gente. Eles sabem muito bem quais são as necessidades do time. Nós [da comissão técnica] seguimos buscando com o plantel que temos a precisão que nos está faltando. Nós temos que buscar somente o que está dentro", afirmou o argentino.

Questionado sobre a dificuldade do elenco para garantir vitórias em jogos contra retrancas, o treinador argentino citou a juventude do plantel do Atlético-MG e reforçou que vive um início de trabalho.

"Como todos, é um processo. Os jogadores são jovens, novos, um plantel que assumimos em sexto no Campeonato Mineiro. Nós nos classificamos, chegamos à final e ganhamos a primeira final hoje. O time estava fora da Copa do Brasil, Copa Sul-Americana, tinha que reconstruir tudo. É um plantel jovem, muito jovem, que tem que enfrentar o Brasileirão, que é muito exigente, e uma final importante para o clube. É um crescimento da filosofia. Vamos ver se os interlocutores estão capacitados para seguir a filosofia, que é o que vai determinar se esse time tem coragem ou não", comentou o técnico, que ainda acrescentou falando sobre o triunfo:

"É bom que esse plantel jovem tenha personalidade para, em um momento difícil, ir atrás da virada. Encontramos um prêmio no último minuto, porque a equipe buscou sempre. Fomos contundentes, claros, contra uma equipe toda atrás. Conseguimos um passo importante para uma disputa dura no domingo".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sampaoli reforça carências do Atlético-MG: "diretoria sabe da necessidade" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Atlético-MG