Topo

CBF parabeniza Santos com foto antiga; jogadoras atualmente defendem rivais

CBF parabeniza o Santos com foto antiga do time, com jogadoras que atualmente defendem São Paulo e Corinthians Imagem: Reprodução/Twitter @BRFeminino

Do UOL, em São Paulo

21/08/2020 16h18Atualizada em 21/08/2020 18h01

O Campeonato Brasileiro Feminino, competição organizado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), utilizou uma imagem com jogadoras de São Paulo e Corinthians para parabenizar o rival Santos. A postagem foi feita ontem no perfil oficial do torneio no Twitter.

A ideia era exaltar a defesa da equipe santista, que ainda não sofreu gols nas quatro primeiras rodadas da competição nacional. No entanto, a montagem, que compara o sistema defensivo das Sereias da Vila a uma muralha, foi feita com uma imagem do elenco de 2015. Atualmente, apenas três jogadoras daquela foto seguem no Santos.

Na formação, é possível ver Gláucia (4ª jogadora da esquerda para a direita), atual centroavante do São Paulo, e Gabi Zanotti (6ª jogadora da esquerda para a direita), atual meia do Corinthians.

Nos comentários da postagem, feitas há mais de 24 horas, alguns internautas criticaram o erro:

Brasileiro Feminino: CBF parabeniza Santos com foto de jogadoras de São Paulo e Corinthians Imagem: Reprodução/Twitter @BRFeminino
Brasileiro Feminino: CBF parabeniza Santos com foto de jogadoras de São Paulo e Corinthians Imagem: Reprodução/Twitter @BRFeminino
Brasileiro Feminino: CBF parabeniza Santos com foto de jogadoras de São Paulo e Corinthians Imagem: Reprodução/Twitter @BRFeminino

Santos e CBF

No ano passado, o Santos teve problemas com a organização do Campeonato Brasileiro Feminino — a então técnica da equipe, Emily Lima, criticou a CBF à época. Em viagem para Manaus, para enfrentar o Iranduba, pela 12ª rodada da competição, um problema na logística fez com que as jogadoras tivessem que passar a noite no saguão de um hotel na capital amazonense.

"Essa é a organização do nosso futebol para mulheres no Brasil. Saímos de Santos às 15h, e a senhora CBF e a senhora Palace, que é a empresa que faz toda nossa logística de viagem, não tinha voo para amanhã. Mandaram a gente em um voo hoje (segunda-feira), picado, com escala em Brasília, e nós chegamos no hotel e não tem vaga para nós", iniciou Emily em vídeo publicado nas redes sociais.

"Então nós vamos dormir aqui hoje. Hoje nós vamos dormir aqui na recepção do hotel. Esse é o respeito que as pessoas têm com o futebol feminino no Brasil. Hoje nós vamos dormir aqui. Eu ainda tenho que tomar cuidado com o que eu falo porque a Emily cobra demais, a Emily é isso, é aquilo. Mas essa é a realidade do futebol brasileiro para mulheres. Por que será que os Estados Unidos estão tão longe de nós? Fica aí meu recado", completou.

Em nota oficial divulgada à época, a CBF afirmou que o problema foi resolvido em 50 minutos. A entidade máxima do futebol também alegou que possíveis conexões nos voos "devem-se às possibilidades da malha área do país".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

CBF parabeniza Santos com foto antiga; jogadoras atualmente defendem rivais - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol feminino