Topo

Michel passa por cirurgia no joelho, deixa Fortaleza e volta ao Grêmio

Volante do Grêmio estava emprestado ao Fortaleza, mas lesionou joelho e já fez cirurgia Imagem: Divulgação/Site oficial do Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

14/08/2020 18h43

O volante Michel, campeão da Copa Libertadores 2017, passou por cirurgia no joelho esquerdo hoje e se prepara para voltar ao Grêmio. Emprestado ao Fortaleza, o jogador já tem acordo para realizar recuperação em Porto Alegre. O clube gaúcho vai acompanhar o pós-operatório de perto e depois definir se pretende reintegrar o jogador ao elenco principal.

Aos 30 anos, Michel estava no Fortaleza desde janeiro. O contrato em Porto Alegre vai até o final de 2022.

A cirurgia no joelho esquerdo foi realizada no Rio de Janeiro, com autorização dos médicos do Grêmio. A previsão é que o volante permaneça na capital fluminense por mais duas semanas e depois desembarque em Porto Alegre.

Os médicos preveem três meses como prazo de recuperação para a artroscopia no joelho.

O Grêmio contratou Michel no final de 2016, após bom desempenho no Atlético-GO. Na temporada seguinte, se tornou titular da equipe de Renato Gaúcho com lesões de Maicon. O jogador, contudo, passou por artroscopia e perdeu titularidade na reta decisiva da Libertadores. Voltou como alternativa no banco e atuou no Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes Unidos.

No ano passado, Michel sofreu críticas da torcida do Grêmio e foi um dos jogadores que o clube decidiu ceder para atuar fora de Porto Alegre.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Michel passa por cirurgia no joelho, deixa Fortaleza e volta ao Grêmio - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol