Topo

Após cinco anos sem brilho, Arda Turan encerra ligação ao Barcelona

Arda Turan em ação pelo Basaksehir durante empréstimo cedido pelo Barcelona Imagem: Ozan Kose/AFP

Do UOL, em Porto Alegre

30/06/2020 09h21

Contratado por 34 milhões de euros (R$ 207,6 milhões na cotação atual) como uma das principais movimentações do mercado da bola em 2015, Arda Turan não conseguiu brilhar no Barcelona. Egresso do Atletico de Madri, ele sofreu com lesões, foi pouco aproveitado, emprestado, e hoje encerra sua ligação ao clube de forma melancólica.

O currículo na chegada era vasto. Quase 200 jogos pelo Atletico de Madri, títulos do Campeonato Espanhol, da Liga Europa, Supercopa da Espanha e Supercopa da Europa. Mas a rotina de sucesso não foi mantida.

Foram 25 jogos com dois gols na primeira temporada, 30 jogos com 13 gols na segunda e o diagnóstico de que ele não teria sequência no clube. A última partida pelo Barça ocorreu e abril de 2017.

Depois foram repetidos períodos emprestado ao Basaksehir, da Turquia. E ainda assim poucos jogos. Somando as últimas três temporadas, Turan participou de apenas 39 jogos. Seu último gol foi marcado em abril de 2018, ou seja, há mais de dois anos.

E se faltaram jogos e gols, sobraram polêmicas. Turan foi condenado à prisão por se envolver em uma briga, indiciado por posse de arma e multado pelo clube por causar confusão.

Ainda assim, foi notícia recentemente no Brasil após ser especulado como alvo de Palmeiras e Flamengo.

O caminho para interessados ficará mais fácil agora, já que não há mais qualquer ligação ao Barça. Turan tem 34 anos e está na mira do Galatasaray, segundo a imprensa turca.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após cinco anos sem brilho, Arda Turan encerra ligação ao Barcelona - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Barcelona