Topo

Maradona relembra Copa de 1990: 'Vencer o Brasil e eliminá-lo é lindo'

Diego Maradona relembrou o vice-campeonato da Argentina em 1990 - RONALDO SCHEMIDT / AFP
Diego Maradona relembrou o vice-campeonato da Argentina em 1990 Imagem: RONALDO SCHEMIDT / AFP

Do UOL, em São Paulo

23/06/2020 20h59

Diego Maradona falou sobre as emoções vividas na Copa do Mundo de 1990, na Itália, que completa 30 anos em junho. Em entrevista para o jornal Clarín, o ídolo argentino relembrou seu momento mais marcante, que foi a vitória contra o Brasil.

"Outro dia eu estava assistindo ao jogo novamente e ainda acho que alguém vai entrar... Goyco parecia um nadador. Não sei como fizemos, mas quando nos demos conta estávamos correndo pela pista festejando, todos roucos. Vencer o Brasil em uma Copa do Mundo e eliminá-los é lindo", disse o craque.

Ele também recordou a tristeza de perder o título na final para a Alemanha. "Hoje, as crianças entendem o quão difícil é vencer uma Copa do Mundo e não estávamos nem perto de vencer duas seguidas".

Maradona também falou de sua relação com os italianos. Na época, ele defendia o Napoli. "Você não pode estar na multidão e ser o melhor na escola. Ou você é um bandido ou você é 'o mocinho'. E eu sempre escolhi a Argentina. Eles podem me dizer qualquer coisa, mas eu sempre deixava tudo para a camisa da seleção".

Ele ainda completou: "Se eles soubessem como eu joguei aquela Copa do Mundo... Houve momentos em que eu não aguentava a dor, mas não perdi um minuto. É por isso que hoje, quando vejo alguns que saem da seleção na primeira dor, fico louco. Não há nada mais bonito do que jogar com a camisa argentina e não vou contar em uma Copa do Mundo".

Errata: este conteúdo foi atualizado
A Copa do Mundo de 1990 foi na Itália, e não no México. A informação foi corrigida