Topo

Mattos vê Palmeiras pronto para brigar com Flamengo: "Favorito em tudo"

Alexandre Mattos foi diretor de futebol do Palmeiras até o início de dezembro de 2019 Imagem: Daniel Vorley/AGIF

José Eduardo Martins e Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo e Belo Horizonte

14/05/2020 04h00

O Flamengo ganhou status de time imbatível no futebol nacional após um 2019 avassalador. Com a experiência de quem conhece como poucos a estrutura do Palmeiras, o hoje diretor de futebol do Atlético-MG, Alexandre Mattos, vê o clube paulista em condições de disputar de igual para igual com os cariocas todas as competições.

"As coisas foram acontecendo. Base, receita, estrutura. O Palmeiras precisava de estrutura. Fizemos isso tudo lá. E um time competitivo que, na minha opinião... quem é, hoje, o time que pode bater o Flamengo , ou, bater todos podem, mas que todo mundo fala: 'Esse é favorito em todas as competições?' O Palmeiras é, ou alguém vai falar que não? E vou adiantar, ano que vem vai ser de novo", disse Mattos, em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.

O dirigente também abordou o seu legado após cinco anos no clube paulista. Para ele, o Palmeiras construiu uma estrutura que deve fazer com que a equipe profissional permanece no topo do futebol brasileiro por um bom tempo.

"O que está enraizado lá de projeto, de case, não vai sair fácil [de acabar]. Podem tentar fazer de tudo, não vai sair fácil. Daqui a dois anos vai estar de novo. Isso é um legado sério. Eu tenho orgulho de dizer que, nos cinco anos em que eu estive lá, a maior receita foi do Palmeiras, e o Palmeiras foi a maior receita do futebol brasileiro em 2017, 2018, se eu não me engano, 2019 foi o Flamengo, agora, mas o Palmeiras em segundo, a maior receita do Palmeiras em cinco anos veio da venda de atletas", completou o dirigente.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mattos vê Palmeiras pronto para brigar com Flamengo: "Favorito em tudo" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Palmeiras