Topo

Autor de gol que viralizou na web escolhe o Santos: 'Sonho em ser jogador'

Kaio recebeu visita de representantes da franquia do "Meninos da Vila" de São Luís Imagem: Divulgação/Santos FC

Alexandre Araújo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

04/04/2020 16h32

Dos pés descalços na pelada de rua ao início de uma caminhada para realizar o sonho de ser jogador de futebol. O pequeno Kaio Oliveira, de 10 anos, viu a vida mudar nos últimos dias, após um gol marcado em um jogo entre amigos, em uma avenida próxima de casa, no bairro de São Francisco, em São Luís do Maranhão, ganhar a internet. Filiais das escolinhas de Flamengo e Santos o visitaram e, segundo ele, a escolha foi pelo Peixe.

Protagonista de um "tapa" com estilo e um gol "de gente grande", Kaio demonstra a timidez de uma criança. Ainda sem redes sociais, não tem muita ideia da repercussão que o vídeo, feito por um vizinho, tomou. Apesar das poucas palavras, não esconde o desejo de, um dia, se tornar profissional.

"Foi bom, né? [o vídeo ter viralizado]. Estou muito feliz [com esse momento]. Eu treino todo dia e jogo na posição de ataque. Sonho em ser jogador de futebol", disse, lembrando, aos risos, que não é o primeiro gol bonito que faz na pelada.

Nas publicações, muito se falou também do passe que Kaio recebeu antes de balançar a rede:

"Foi o Caíque. Ele sempre joga comigo, a gente treina junto há muito tempo".

A comemoração à lá Cristiano Ronaldo transparece que o português é uma das referências de Kaio no futebol, mas a lista dele tem também outros nomes que, praticamente, dominaram as mais recentes eleições da Fifa para melhor do mundo.

"Gosto muito [do Cristiano Ronaldo] e também do Neymar e Messi".

Mileide Santos, de 33 anos, conta os motivos pelos quais Kaio e família terem escolhido o Santos e ressalta que não imaginava a ressonância que o vídeo ganhou.

"O Santos apresentou um projeto bem legal. Conversamos com eles e vimos que podia ser o melhor destino. Eu não imaginava [a repercussão]. Vi que o vídeo chegou até a pessoas de outros Estados, como de São Paulo e do Rio", indicou ela, que ressalta, com bom humor, que tem até de dar bronca para o filho deixar o futebol um pouco de lado:

"Ele sempre disse que quer ser jogador, que gosta de jogar bola. De manhã, de tarde... Nem almoçar ele queria para jogar bola. Até dentro de casa ele quer jogar, mas, aí, puxo a orelha dele porque dentro de casa não é lugar para isso".

Além de curtir estar com a bola nos pés, Kaio, que atualmente cursa o quinto ano no colégio, também gosta de assistir aos jogos pela televisão e tem Ivanildo Oliveira, o pai, como companheiro.

O pequeno jogador mora com os pais e mais dois irmão, Matheus, o mais velho, e Ítalo, o caçula. Atualmente, Mileide, que estava trabalhando como babá, e Ivanildo, que trabalha com serviços gerais, estão à procura de emprego.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Autor de gol que viralizou na web escolhe o Santos: 'Sonho em ser jogador' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Santos