Topo

Forma física de Neymar vira prioridade no PSG para Champions, diz imprensa

Neymar, atacante do PSG, em ação contra o Borussia Dortmund Imagem: Sascha SCHÜRMANN / AFP

Do UOL, em São Paulo

06/03/2020 09h45

Dois dos principais jornais da França, o L´Equipe e o Le Parisien, publicaram hoje reportagens dizendo que o PSG está atento à forma física de Neymar e espera uma evolução até o jogo contra o Borussia Dortmund, no dia 11 de março, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

O assunto, segundo os jornais, vem sendo tratado desde o retorno do brasileiro de uma lesão na costela, justamente no jogo de ida diante dos alemães.

A avaliação, segundo o L'Equipe, é de que o brasileiro está em pior forma física em relação ao começo do ano. A situação é vista como natural, já que ele ficou parado por causa da contusão, e a prioridade é devolver ritmo de jogo a ele.

De acordo com o Le Parisien, o jogador está sentindo um pouco a falta de ritmo e está levemente acima do peso. O tempo é considerado curto até o duelo conta o Borussia Dortmund, mas o jornal ressalta que a expectativa é de que ele evolua neste quesito.

Em geral, a avaliação é positiva das atuações de Neymar desde seu retorno. Além de marcar na Liga dos Campeões, ele também deixou sua marca contra Lyon e Bordeaux.

Antes de enfrentar o Borussia Dortmund, o PSG enfrenta o Strasbourg amanhã pelo Campeonato Francês.

Na Liga dos Campeões, como perder por 2 a 1 na Alemanha, o time francês precisa vencer por 1 a 0 ou dois ou mais gols de diferença para avançar de fase.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Forma física de Neymar vira prioridade no PSG para Champions, diz imprensa - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Liga dos Campeões 2019/2020