Topo

Flamengo pega Athletico por taça que pode marcar início de sonhado domínio

Jogadores do Flamengo comemoram com a taça de campeão brasileiro. Rubro-negro quer que conquistas virem rotina Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/02/2020 04h00

Campeão do Brasileiro e da Libertadores, o Flamengo encara hoje (16) o Athletico Paranaense, às 11h, no Mané Garrincha (DF), com a missão de começar a enfileirar as sonhadas taças na temporada atual.

A Supercopa é a novidade do calendário brasileiro de 2020 e reúne os vencedores do Brasileirão e da Copa do Brasil, encontro comum nas principais ligas europeias. Para a CBF, organizadora do evento, uma forma de badalar o futebol doméstico e dar "ares de Europa" ao esporte. Para o Rubro-negro da Gávea, o pontapé inicial de um projeto de domínio que está na agenda do clube.

Relacionadas

"É um início diferente. Acho importante estar voltando este campeonato. São dois campeonatos muito prestigiados no Brasil, e acho legal ter uma final logo no começo para ter um prestígio a mais, acho legal. Esperamos fazer um grande jogo", projetou o capitão Everton Ribeiro.

Caso vença a disputa contra os paranaenses, o Fla pode iniciar um período de 10 dias que poderá resultar em três voltas olímpicas, já que ainda entrará em campo pelos troféus da Taça Guanabara e da Recopa Sul-Americana. Ainda que nenhum destes títulos esteja no topo das prioridades, todos sabem que as vitórias poderão ser um combustível para os objetivos maiores.

Depois da derrota por 1 a 0 para o Liverpool, ninguém na Gávea faz segredo que a meta número 1 de 2020 é disputar mais uma vez o Mundial de Clubes. Para isso, vencer o tri do torneio continental é pedágio obrigatório.

Para que o primeiro passo seja concluído com êxito, o Fla terá pela frente o rival que mais lhe complicou a vida no ano passado, segundo avaliação do técnico Jorge Jesus. Ainda que desfalcado de muitas peças importantes que saíram, o Furacão tem o respeito irrestrito de todos no Flamengo. A equipe levou a melhor nos jogos do Brasileiro, mas caiu para o rival nas quartas da Copa do Brasil.

"Realmente foram jogos difíceis contra o Athletico. Era uma equipe muito bem treinada, que sabia onde estava cada companheiro. Com um novo treinador (Dorival Jr.) e que a gente já conhece, vai ser mais um jogo difícil. O Mister está preparando o material para nos passar", acrescentou Ribeiro.

O jogo em Brasília terá ampla maioria de torcedores do Flamengo e será apenas o quarto compromisso dos titulares desde o retorno das férias. Jesus manterá a equipe com a espinha dorsal campeã e ainda terá o retorno de Rodrigo Caio, recuperado de um corte no joelho. Ele terá a companhia de Gustavo Henrique na zaga.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO x ATHLETICO-PR

Local: Mané Garrincha, Brasília (DF)
Data: 16 de fevereiro
Horário: 11h (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Pires e Fabricio (GO) Vilarinho da Silva (GO)

FLAMENGO
Diego Alves, Rafinha, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Técnico: Jorge Jesus.

ATHLETICO
Santos, Khellven, Thiago Heleno, Robson Bambu e Márcio Azevedo; Wellington, Erick, Léo Cittadini e Nikão; Rony e Bissoli.
Técnico: Dorival Jr.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Flamengo pega Athletico por taça que pode marcar início de sonhado domínio - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Flamengo