Topo

Algoz do Corinthians, Reinaldo vê São Paulo em evolução antes do clássico

Reinaldo celebra gol do São Paulo contra o Corinthians Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

14/02/2020 18h30

O São Paulo recebe o Corinthians amanhã (15), a partir das 19h, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Apesar de o time de Fernando Diniz contar com jogadores badalados no ataque, como Antony, Pablo e Pato, uma das principais esperanças de gol é o lateral esquerdo Reinaldo. Nos últimos dois confrontos entre as equipes na casa tricolor válidos pelo Brasileirão, o lateral esquerdo marcou três gols e os anfitriões ganharam.

Apesar das críticas de parte da torcida em relação ao desempenho do time, o ala destaca uma melhora na performance tricolor. "Estamos evoluindo, criando muitas oportunidades de gol. Agora, é só concluir e fazer os gols para continuar melhorando. Tenho certeza de que a cada partida vamos nos aperfeiçoar ainda mais. Independentemente do resultado, temos procurado evoluir a cada dia, tanto nos treinos quanto nos jogos", afirmou o lateral esquerdo.

No Majestoso de 2018, Reinaldo surpreendeu. Na ocasião ele foi o escolhido para substituir Everton no meio de campo e balançou as redes duas vezes na vitória por 3 a 1. "As melhores lembranças que tenho desses jogos [contra o Corinthians] são esses dois gols que marquei contra eles. Nunca tinha feito dois gols pelo São Paulo em uma partida, e ainda era um clássico. Tenho a lembrança do primeiro gol, que foi um golaço e ficou marcado como 'a chapada'", disse Reinaldo.

Mesmo com um retrospecto tão positivo contra o arquirrival, o lateral não acha que será o único a receber uma marcação especial na partida deste fim de semana. "Tenho certeza de que o Corinthians vai marcar muito forte a na nossa equipe, e não só o Reinaldo. Até porque lá na frente temos jogadores de muita qualidade. Eles precisam estar preocupados com os nossos atacantes e com o nosso time inteiro, que tem jogadores de qualidade e que podem decidir a partida", avaliou o lateral, que não esconde o prazer de atuar em um jogo deste porte.

"Não só contra o Corinthians, mas tem o sabor especial de jogar clássico e de fazer gol nestes jogos. Jogar contra o Corinthians está sendo especial porque estou fazendo os gols nas partidas diante do nosso torcedor e saindo com a vitória."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Algoz do Corinthians, Reinaldo vê São Paulo em evolução antes do clássico - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

São Paulo