Topo

Goleada do PSG consolida Neymar e Mbappé como mais letais da elite europeia

Mbappé comemora gol do PSG com Neymar Imagem: Gonzalo Fuentes / Reuters

Rafael Serra

Do UOL, em São Paulo

01/02/2020 18h23Atualizada em 03/02/2020 09h42

Após as dificuldades internas enfrentadas no início da temporada, o Paris Saint-Germain só tem motivos para comemorar. Líder do Campeonato Francês com vantagem provisória de 13 pontos sobre o Olympique de Marselha, a equipe parisiense ostenta a dupla mais letal das grandes ligas europeias: Neymar e Mbappé.

Comandados por Thomas Tuchel, os dois jogadores são os que menos tempo necessitam para participar de um gol entre todos os futebolistas das primeiras divisões alemã, espanhola, francesa, inglesa e italiana (levando em conta apenas os atletas que estiveram em campo em pelo menos 900 minutos nesta temporada). Hoje (1º), inclusive, Neymar presenteou o atacante francês com o passe que resultou no quarto gol da goleada por 5 a 0 do PSG sobre o Montpellier, pela 22ª rodada da Ligue 1.

Relacionadas

Tendo marcado gol ou servido seus companheiros em cada um dos últimos 11 jogos em que esteve em campo pelo clube parisiense, Neymar participa, em média, de um tento a cada 62,1 minutos (14 gols e oito assistências em 1366 minutos). Essa cifra só é superada justamente pela de seu companheiro de equipe Kylian Mbappé, que participa de um gol a cada 57,1 minutos (19 tentos e sete assistências em 1484 minutos).

Para efeito de comparação, a média de Messi nesta estatística é de uma participação de gol a cada 66,2 minutos (quarta melhor entre os jogadores das cinco grandes ligas), enquanto seu algoz Cristiano Ronaldo necessita de cerca de 100 minutos para ajudar diretamente a Juventus a marcar um tento.

Outro brasileiro que tem participado de gols com frequência é Gabriel Jesus. Com uma média de uma participação a cada 79 minutos em campo, o atacante brasileiro é superado apenas por um futebolista em toda a liga inglesa. Para seu azar, esse jogador é ninguém menos que Kun Agüero, seu concorrente direto pela titularidade no ataque do Manchester City, que se "envolve" nos gols da equipe de Guardiola a cada 62,2 minutos.

Confira abaixo os jogadores mais letais das grandes ligas da Europa:

  • Campeonato Espanhol
    Lionel Messi - Uma participação de gol a cada 66,2 minutos
  • Campeonato Alemão
    Timo Werner - Uma participação de gol a cada 66,7 minutos
  • Campeonato Italiano
    Ciro Immobile - Uma participação de gol a cada 67,1 minutos

Neymar pedala e "entorta" marcador do Montpellier

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Goleada do PSG consolida Neymar e Mbappé como mais letais da elite europeia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte