Topo

Com fim da janela próximo, Derlis González deve permanecer no Santos

Derlis acena durante treino do Santos no CT Rei Pelé Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

27/01/2020 04h00

O paraguaio Derlis González ficou próximo de deixar o Santos, mas neste momento está mais perto de ficar no clube do que de sair. Com o fim da janela internacional se aproximando, o atacante emprestado pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia, deve cumprir seu contrato com o Santos, que vai até o meio desta temporada.

Derlis briga até por vaga no time titular na noite de hoje, quando o Santos enfrenta o Guarani, às 20h, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O atacante é uma das possibilidades para substituir Marinho, que está fora por um trauma no tornozelo esquerdo.

"Derlis deve ficar no Santos. Ele vai levar em conta a opinião do técnico", disse Pablo González, pai do atacante, em contato com o UOL Esporte.

O atleta vive altos e baixos desde que chegou ao Santos, no meio de 2018. Pouco utilizado por Cuca, ele viveu ótimo momento durante o Campeonato Paulista de 2019, que potencializou seus números no ano: 37 jogos, oito gols e cinco assistências.

Em dado momento, o atacante era unanimidade na linha de frente santista, chegando a atuar tanto aberto quanto como falso nove. No entanto, ele terminou o ano fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli, e o Peixe liberou o jogador para encontrar outro clube que assumisse o empréstimo dos ucranianos.

O Olímpia, do Paraguai, foi o principal interessado, mas o Dínamo rejeitou o empréstimo e Derlis retornou ao Santos. Com a mudança no comando técnico da equipe, Jesualdo voltou a contar com ele e colocou o atleta em campo na estreia diante do Red Bull Bragantino justamente na vaga de Marinho, que saiu lesionado.

O Santos conta, hoje, com sete estrangeiros no elenco: o zagueiro Felipe Aguilar, os meias Cueva, Carlos Sánchez e Bryan Ruiz, e os atacantes Derlis, Uribe e Soteldo. Aguilar ainda não foi inscrito no Paulistão, mas deve figurar na lista quando se recuperar de lesão. Já Ruiz e Cueva estão fora dos planos momentaneamente.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com fim da janela próximo, Derlis González deve permanecer no Santos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Santos