Topo

Grêmio planeja cirurgia em joelho de Maicon para a próxima semana

Imagem: Divulgação/Site oficial do Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

06/01/2020 04h00

O Grêmio planeja realizar a cirurgia no joelho esquerdo de Maicon até a próxima semana. O volante saiu de férias com o diagnóstico de que precisa encarar procedimento para eliminar as dores na articulação, mas pediu para encarar a intervenção somente na volta aos treinos.

Aos 34 anos, Maicon ainda não tem prognóstico de retorno aos gramados. O Grêmio quer definir, primeiro, a técnica exata que utilizará na cirurgia.

O certo é que dificilmente o volante abrirá 2020 em campo. A estreia do clube gaúcho na temporada é dia 19, contra o Pelotas, pela Recopa Gaúcha. Os titulares devem atuar somente a partir da terceira rodada do estadual, quando Maicon estará em meio ao processo de recuperação.

A cirurgia de Maicon, aliás, dividiu opiniões na Arena. Enquanto Renato Gaúcho se mostrou compreensivo com o pedido do jogador, para realizar o procedimento depois das férias, uma ala da diretoria não gostou. O entendimento é que haverá prejuízo ao time, que perderá um titular por mais tempo durante o calendário de jogos.

No Grêmio desde 2015, Maicon é um dos líderes do vestiário e tem canal aberto com a diretoria. Também por isso, foi atendido no pedido para encarar a cirurgia já em 2020. A situação clínica dele fez o Grêmio procurar Lucas Silva, ex-Cruzeiro e Real Madrid.

O clube gaúcho não descarta contratar outro volante no mercado da bola para aumentar o leque de opções de Renato. Alternativas das categorias de base poderão ser chamadas ao longo do ano.

O Grêmio se reapresenta em 9 de janeiro, no CT Presidente Luiz Carvalho.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado, o Grêmio estreia na temporada contra o Pelotas, pela Recopa Gaúcha.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Grêmio planeja cirurgia em joelho de Maicon para a próxima semana - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol