Topo
OPINIÃO

Mauro Cezar: "Jorge Jesus até nisso é diferente. Ele é inconformado"

Do UOL

Em São Paulo

28/10/2019 13h58

O Flamengo goleia o Grêmio por 5 a 0 e à beira do gramado está o técnico português Jorge Jesus aos berros com seus jogadores quando o time se classificava para a final da Libertadores depois de 38 anos. Com todo o desgaste, o time vence o jogo com o CSA por 1 a 0 e assim que termina, ele invade o campo para dar broncas em seus jogadores.

Uma das características do técnico que comanda a campanha do Flamengo é justamente o seu inconformismo e a cobrança que faz aos jogadores mesmo fora do vestiário, uma mudança de postura em relação às declarações de Abel Braga, como apontaram os comentaristas durante o primeiro bloco do episódio desta semana no podcast Posse de Bola.

"O Jesus até nisso é diferente, ele é inconformado. Ele está irritado até quando está ganhando de 4 a 0 do Grêmio. Com 5 a 0 no Grêmio e ele está dando bronca", destaca Mauro Cezar Pereira.

A exaltação do treinador após a vitória sobre o CSA chamou a atenção de Juca Kfouri, que citou o desgaste dos jogadores depois a goleada sobre o Grêmio pela Libertadores e ainda assim viu o técnico distribuir broncas.

"Evidente desgaste que teve no segundo tempo. Desgaste físico, desgaste psicológico, ninguém faz o jogo que o Flamengo fez na quarta-feira e chega no domingo, contra um adversário menor, e mantém o mesmo nível. O jogo era pra ter sido 5 a 3, 6 a 4, porque Flamengo criou muitas chances de gol, mas não estava com sintonia fina. O cara acaba o jogo e era pra ter um alívio. Mas não, ele vai no menino, esculhamba o menino, vai no Gabigol", disse Juca.

Eduardo Tironi e Arnaldo Ribeiro lembraram que outro time brasileiro que conseguiu vencer em diferentes competições jogando para vencer foi o Cruzeiro de 2003, comandado por Vanderlei Luxemburgo. Para Mauro Cezar Pereira, o sucesso de técnicos como Luxemburgo e Abel Braga ficou datado.

"Luxemburgo tudo o que for da carreira dele tem que voltar no tempo, aquele Cruzeiro tem 16 anos, quem nasceu naquela época daqui a pouco está se alistando no exército. O garoto que nasceu naquela época, agora já está na balada, já sai. É muito tempo", afirmou Mauro.

"O Abel Braga foi campeão em 2006, mas teve vários fracassos com o Internacional. Também já tem 13 anos, esses treinadores que vivem por aí e são meio que dinossauros, eles vão sobrevivendo não é por causa da idade, porque o Jesus tem quase a idade do Vanderlei, é um pouquinho mais novo, mas o futebol deles ficou lá atrás", completou o comentarista.

Mauro Cezar também vê possibilidades de melhora deste atual time do Flamengo e espera algumas mudanças no elenco para a próxima temporada.

"É um time que não tá ainda pronto, não tá acabado, Se tudo correr bem, o Flamengo for campeão brasileiro e da Libertadores, para o ano que vem a meta do clube é liberar alguns jogadores e vão contratar zagueiro, lateral, volante, jogador de lado e centroavante", afirma o jornalista.

Posse de Bola: quando e onde ouvir

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Errata: este conteúdo foi atualizado
O vídeo da matéria era de um episódio antigo do podcast Posse de Bola. O erro foi corrigido.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mauro Cezar: "Jorge Jesus até nisso é diferente. Ele é inconformado" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Posse de Bola