Topo

Ansiedade toma conta do Cruzeiro, e time paga caro pelos gols perdidos

Do UOL, em Belo Horizonte

26/09/2019 04h00

O Cruzeiro precisa voltar a vencer de maneira urgente para se recuperar no Brasileirão e se afastar dos últimos colocados. Mas a ansiedade de marcar gols e iniciar uma sequência de vitórias tem atrapalhado bastante a equipe de Rogério Ceni nos últimos jogos. O empate de 0 a 0 contra o Ceará, na noite de ontem, foi mais um exemplo de como o time vem apresentando evolução para construir as jogadas, mas ainda não está conseguindo concluir da melhor maneira.

Jogando no Castelão, o Cruzeiro fez um primeiro tempo superior ao time da casa e só não abriu o placar por falta de capricho. O goleiro Diogo Silva até fez uma boa defesa no chute de Éderson, mas Pedro Rocha perdeu duas chances dentro da área. A primeira dividindo de cabeça e a segunda isolando por cima, de frente para o gol. Na etapa final, o jogo ficou lá e cá, com as duas equipes ganhando campo para contra-atacar. David, Fred, Mauricio e Orejuela também tiveram boas chances, mas não aproveitaram.

"Tem fase que a gente precisa entender. Ter humildade no jogo e concentrar ao máximo para tentar fazer o gol. Até conseguimos fazer um hoje, mas foi anulado. Tivemos muitas oportunidades no jogo, depois o time deles fechou bem e equilibrou a partida. Está difícil a nossa situação", falou o atacante Fred, que entrou no lugar de Pedro Rocha ainda no primeiro tempo.

Para se ter uma ideia da baixa eficiência do Cruzeiro no ataque, o time já entrou em campo por seis vezes neste mês de setembro, mas só fez um gol com a bola rolando. Isso aconteceu na partida contra o Vasco. Diante do Grêmio e Flamengo, Fred e Thiago Neves marcaram de pênalti, respectivamente. Somando todos esses jogos, o clube finalizou por 23 vezes ao gol.

Com o resultado em Fortaleza, o Cruzeiro conseguiu dormir fora da zona do rebaixamento, mas ainda corre o risco de terminar a rodada novamente dentro do Z-4. Mas a equipe terá que colocar o pé na forma se quiser escapar do pesadelo da segunda divisão. Na próxima segunda, a Raposa pegará o Goiás, outro que luta para se desgarrar dos últimos colocados. Na sequência, terá pela frente o Internacional, mas voltará a ter confrontos diretos na sequência, diante do Fluminense e Chapecoense.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ansiedade toma conta do Cruzeiro, e time paga caro pelos gols perdidos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Cruzeiro