Topo

Ceni cita intranquilidade, mas mostra confiança em recuperação do Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

25/09/2019 23h03

Apesar de fazer uma boa partida e de ter criado chances claras de gol, o Cruzeiro não conseguiu sair do Castelão com uma vitória e ficou apenas no empate de 0 a 0 contra o Ceará, na noite de hoje (25). Após a partida, o técnico Rogério Ceni falou da dificuldade para marcar gols em um momento de pressão como se encontra o time na tabela.

"Pelo que nós apresentamos, especialmente quando tivemos três jogadores velozes na frente, tivemos as melhores chances e poderíamos ter feito o gol. Depois quando colocamos o Fred, passamos a ter um jogador mais de área, acho que aí mudou a característica do jogo, e o Ceará conseguiu ter mais chance de gol. As duas equipes tiveram boas oportunidades, mas quando você está em primeiro é mais fácil fazer o gol, as coisas fluem mais naturalmente, e quando você está na zona de rebaixamento, as situações mais simples ficam mais difíceis, é natural isso para qualquer jogador", falou o treinador.

Antes da entrada de Fred, o atacante Pedro Rocha perdeu boas oportunidades de abrir o placar ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o time celeste levou alguns sustos, mas também ganhou espaço para contra-atacar. Apesar da emoção, principalmente no final do jogo, as equipes ficaram só no quase.

"Você tem nove chances de gol, mas pela intranquilidade, você tem dificuldades de marcar. Mas eles estão bem treinados. Tivemos três treinos de finalização na última semana, eu mesmo cruzo 250, 300 bolas para eles. Mas no treino não se tem a pressão do jogo. Tenho certeza que a bola vai voltar entrar. Vamos buscar o que for necessário para tirar o Cruzeiro dessa situação", completou o técnico.

Com o resultado, o Cruzeiro termina a quarta-feira fora da zona de rebaixamento, mas pode voltar para o Z-4 no final da rodada. Para isso não acontecer, a Raposa terá que secar o Fluminense, CSA e Avaí.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ceni cita intranquilidade, mas mostra confiança em recuperação do Cruzeiro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Cruzeiro