Topo

David Luiz irrita torcida do River-PI, é zoado por 7 a 1 e se desculpa

David Luiz em ação pelo Arsenal Imagem: David Klein/Reuters

Do UOL, em São Paulo

11/09/2019 16h08

David Luiz relembrou uma história da Série C do Brasileirão de 2006 e irritou torcedores do River-PI. Em entrevista à DAZN, o zagueiro disse que o clube piauiense teria usado alto-falantes com som de torcida para tentar intimidar o Vitória em um estádio supostamente vazio. Porém, internautas argumentam que o Lindolfo Monteiro teve bom público quando recebeu o time baiano em setembro daquele ano.

"Lembro de ter jogado uma vez contra o River-PI, onde a gente vai aquecendo e não tem ninguém no estádio. A gente vai para o vestiário e começa a ouvir uma torcida... Quando a gente saiu, eles tinham colocado alto-falantes no estádio só para fazer o ambiente", disse o atleta do Arsenal.

Porém, nos comentários da própria publicação da DAZN, os torcedores rebateram: "Aí é mentiroso. O jogo foi no Lindolfo e estava lotado", escreveu um. "O jogo foi pela terceira fase da Série C 2006, com o Lindolfo Monteiro LOTADO! Ele deve estar confundindo com o 7 a 1", disse outro.

"Você [David Luiz] mente muito, cara! O estádio lotou e eu não consegui sequer entrar! Quer ser engraçado? Fala do 7 a 1! Aquilo, sim, foi uma piada. Pena que foi real", comentou um usuário do Instagram. Alguns reagiram com mais calma, mas fizeram questão de corrigi-lo; como este torcedor: "Lamentável, meu caro, você se enganou".

Posteriormente, o próprio perfil do River-PI no Instagram se manifestou. "A verdadeira história, David Luiz, é que a partida River-PI 3 x 4 Vitória em 2006 foi um jogão de bola bem disputado e com a torcida incentivando o Galo do começo ao fim", publicou o clube, compartilhando também um vídeo da partida em questão. O zagueiro reconheceu o erro no mesmo post.

"Quando erra, a gente tem que assumir! Na verdade, eu já não lembrava mesmo, e por ter sido em algum outro lugar sobre as caixas de som! Tenho que pedir desculpas ao River de coração", comentou David Luiz em resposta à publicação do River-PI.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

David Luiz irrita torcida do River-PI, é zoado por 7 a 1 e se desculpa - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Viralizou