Topo

Felipe Melo obtém efeito suspensivo e pode defender Palmeiras no Brasileiro

Felipe Melo durante julgamento por expulsão contra o Bahia Imagem: Leo Burlá/UOL

Do UOL, em São Paulo

27/08/2019 11h12

Na manhã de hoje, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva comunicou que Felipe Melo teve o pedido de efeito suspensivo deferido pela relatora do processo no Pleno, a Auditora Arlete Mesquita. Com isso, o volante do Palmeiras está liberado para atuar no Campeonato Brasileiro até o julgamento do recurso no Pleno do STJD.

Felipe Melo foi denunciado por praticar agressão física após ser expulso no confronto entre Palmeiras e Bahia, em 11 de agosto. Em julgamento realizado no dia 23 do mesmo mês, o jogador foi suspenso por quatro jogos em decisão unânime.

O volante da agremiação alviverde foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em "praticar agressão física". A punição prevista nestes casos é de até 12 partidas.

Na jogada, Felipe Melo acertou o tricolor Lucca com o braço e recebeu cartão vermelho do árbitro Igor Junio Benevenutto, que não viu necessidade do auxílio ou revisão pelo árbitro de vídeo.

Caso o novo julgamento não ocorra até domingo, 1º de setembro, o Palmeiras poderá contar com Felipe Melo no jogo contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Felipe Melo obtém efeito suspensivo e pode defender Palmeiras no Brasileiro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Palmeiras