Topo

Alerrandro encosta em Ricardo Oliveira por vaga no ataque do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

10/06/2019 04h00

O Atlético-MG pode ter uma nova disputa em seu ataque. Na noite de ontem, o Galo perdeu para o Santos por 3 a 1 na Vila Belmiro, mas o gol marcado por Alerrandro deu uma nova prova que o garoto está pedindo passagem no ataque mineiro. Concorrente e atual titular, Ricardo Oliveira terminou a nona partida sem balançar as redes e mostrou bastante irritação com o jejum - ele se negou a conceder entrevistas após o jogo.

Questionado, Rodrigo Santana deu sinais de que pode mexer no time em breve. "Não só o Ricardo, como todos, tem que ter uma entrega para o time, para o coletivo. Não é minha, é coletiva. Ele também está entregando bastante. O momento do Alerrandro é muito bom. Está tendo as oportunidades e está sabendo aproveitar. O Ricardo é um jogador importante, teve uma cabeçada que poderia ter feito o gol, o goleiro foi muito feliz. A gente vai estudar dentro da semana para ver quem joga", disse o técnico.

Ricardo Oliveira não marca um gol desde a primeira rodada do Brasileirão, além de não marcar também pela Sul-Americana. Apesar do jejum, ele ainda é o artilheiro do Galo no ano, com 13 gols em 27 jogos. Acontece que Alerrandro vem aproveitando muito bem suas oportunidades. Hoje, o garoto de 19 anos já tem 12 gols em 18 oportunidades.

Apoio ao veterano

Santana também mostrou apoio a Ricardo Oliveira. Segundo ele, o jogador tem exercido mais funções que agregam valor ao time. "É natural, o jogador [Ricardo Oliveira] quer fazer gol, a função dele é fazer gol, mas ele está se dedicando muito bem. É o nosso sistema. Mas, infelizmente, no momento não está saindo gol. No momento que sair, ele vai ficar mais tranquilo. Ele só sente essa pressão por ser o Ricardo Oliveira. Mas está sendo eficiente pelo que a gente está pedindo. Isso aí é natural, já passou. Ele passou e falou: 'pô, estou me sacrificando, estou me sacrificando demais'. Mas realmente está se sacrificando, tem que baixar no momento da marcação. Isso é natural. A maioria dos camisas 9 fica lá colado no zagueiro e com o Santos não pode fazer isso, não pode deixar os volantes deles jogar. Isso é natural", comentou o treinador.

Antes da parada para a Copa América, o Atlético tem só mais um compromisso. Na próxima quinta-feira, a equipe recebe o São Paulo no Independência. Com a derrota para o Santos, a equipe permaneceu com 15 pontos, mas caiu para o terceiro lugar na tabela.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Alerrandro encosta em Ricardo Oliveira por vaga no ataque do Atlético-MG - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol