Topo

Bahia escolhe funcionário que luta contra câncer para erguer taça: "chorei"

Bahia levanta a taça de campeão baiano de 2019 Imagem: Felipe Oliveira / EC Bahia

Do UOL, em Santos (SP)

22/04/2019 13h56

Uma pessoa não muito conhecida dos torcedores tricolores pôde ser vista em meio aos jogadores no momento em que a taça de campeão estadual de 2019 foi levantada pelo time do Bahia, no início da noite de ontem, na Arena Fonte Nova, após vitória por 1 a 0 sobre o Bahia de Feira. Era Adherbal Amaral, de 81 anos, funcionário do clube há mais de 42.

Apelidado de Adherbal Guerreiro, ele luta contra um câncer e foi homenageado pelos jogadores do time tricolor, que fizeram questão de deixá-lo erguer a taça de campeão baiano. "Eu chorei. Foi muita emoção", disse o funcionário, que trabalha como assistente administrativo.

O zagueiro Lucas Fonseca é um dos jogadores que aparece ao lado de Adherbal na hora de levantar a taça. E ele fez questão de citá-lo em uma das entrevistas que concedeu ainda dentro de campo após a conquista do 48º título estadual da história do Bahia.

"Dentro do elenco a gente não tem só um capitão e sim vários líderes. Todos exercem essa função de alguma forma ali dentro, jogando ou não. A gente sabe o quão importante Adherbal é na história do Bahia. Ninguém melhor do que ele para erguer esse troféu", afirmou.

Em sua conta no Instagram, o presidente Guilherme Bellintani também homenageou Adherbal: "Um clube que cuida das pessoas é tão importante quanto um clube vencedor. Aderbal é a cara da nossa torcida, dos nossos atletas, da nossa equipe de trabalho. Às vezes ganhando, às vezes perdendo, mas sempre cuidando da construção de um clube que nos orgulhe".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bahia escolhe funcionário que luta contra câncer para erguer taça: "chorei" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Bahia