Topo

Manchester City bate o Cardiff e volta à liderança do Campeonato Inglês

Imagem: Phil Noble/Reuters

Do UOL, em São Paulo

03/04/2019 17h38

Manchester City e Liverpool seguem brigando cabeça a cabeça pela liderança do Campeonato Inglês 2018/2019. Para mostrar que está disposto a disputar o título até o final, o time de Pep Guardiola recebeu hoje o Cardiff City e venceu por 2 a 0, reassumindo a primeira colocação.

Com o resultado, o City chegou aos 80 pontos em 32 rodadas - o Liverpool, vice-líder, tem 79. O Cardiff City, por sua vez, permaneceu com 28 pontos e ocupa atualmente a 18ª posição, abrindo a zona de rebaixamento. Fulham (17) e Huddersfield Town (14) já caíram.

Gols? Só no primeiro tempo

Jogando em casa, o Manchester City abriu o placar rapidamente. Aos 6 minutos do primeiro tempo, Aymeric Laporte acionou Kevin de Bruyne, que avançou pela esquerda e bateu quase sem ângulo para fazer 1 a 0. E, embora fosse melhor no jogo, o time da casa demorou a fazer o segundo gol.

Mas o 2 a 0 veio ainda no primeiro tempo. Aos 44, Riyad Mahrez cruzou pela direita, Gabriel Jesus arrumou de peito, e Leroy Sané chegou de trás, batendo cruzado para mandar no canto do goleiro Neil Etheridge e dar números finais ao duelo.

Agora, o Manchester City volta a entrar em campo no sábado (6), quando recebe o Brighton and Hove Albion pelas semifinais da Copa da Inglaterra. O Cardiff, por sua vez, só volta a atual no dia 13, quando visita o Burnley pelo Inglês.

Tottenham vence em nova casa

Imagem: Daniel LEAL-OLIVAS / AFP

No primeiro jogo oficial do Tottenham Hotspur Stadium, o Tottenham não decepcionou sua torcida e venceu: 2 a 0 no Crystal Palace. Os gols foram marcados por Heung-Min Son e Christian Eriksen, ambos no segundo tempo.

Com o resultado, os Spurs chegaram aos 64 pontos e estão na terceira colocação do Inglês. O Crystal Palace, com 36 pontos, ocupa o discreto 13º posto da classificação.

Chelsea entra na zona europeia

Imagem: David Klein/Reuters

A rodada também foi boa para o Chelsea. Jogando em casa, os londrinos derrotaram o Brighton and Hove Albion por 3 a 0, graças aos gols de Olivier Giroud, Eden Hazard e Ruben Loftus-Cheek.

Com o resultado, o Chelsea chegou aos 63 pontos em 32 jogos e assumiu a quinta colocação, ocupando a vaga que classifica à Liga Europa da temporada 2019/2020. Pior para o Manchester United, que perdeu para o Wolverhampton na véspera e caiu para a sexta posição, fora da zona de classificação para as competições continentais. O Brighton, com 33, é o 15º.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Manchester City bate o Cardiff e volta à liderança do Campeonato Inglês - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte