Topo

Arena entrega gramado novo para Copa América, e Grêmio faz teste

Grêmio seguirá sem poder fazer treinos na Arena até pelo menos a Copa América Imagem: Reprodução

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

26/01/2019 04h00

A Arena Porto-Alegrense, empresa que administra a Arena do Grêmio, concluiu a reforma no gramado do estádio e entregou o local que receberá a Copa América 2019 para vistoria do clube gaúcho. A diretoria gremista aprovou em duas fases e na última delas houve inspeção da comissão técnica.

O Grêmio realizará o primeiro teste do novo campo, inaugurando o mesmo diante do Juventude, na próxima segunda-feira (28), em jogo válido pela terceira rodada do Gauchão.

Na sexta-feira, integrantes da comissão técnica e dirigentes do Grêmio foram ao gramado. A vistoria informal terminou com observações positivas. Renato Gaúcho, que fez críticas às condições da área de jogo antes e depois da Copa do Mundo, não esteve na visita.

Gramado tem nova técnica para melhorar drenagem e recebe marcações de jogo nesta semana Imagem: Reprodução

A troca do gramado começou em dezembro, logo após a última rodada do Brasileirão. A sexta mudança total no campo de jogo alterou a técnica depois de reclamações sobre a drenagem. Durante recesso para Copa do Mundo, a Arena aplicou grama com maior quantidade de terra para retomar as partidas rapidamente. Essa especificação acabou atrapalhando o escoamento da água em dias de chuva e gerou nova reclamação pública.

Em um primeiro momento, o Grêmio não irá treinar no estádio. A rotina adotada até 2017 continua suspensa para auxiliar no desenvolvimento do gramado e também na preservação diária - de olho nos jogos da Copa América em Porto Alegre.

Seleções agendam visitas técnicas

O estádio do Grêmio já começou a receber comitiva das seleções que atuarão em Porto Alegre durante a Copa América. O grupo de enviados da seleção do Japão foi o primeiro a realizar vistoria, ainda na sexta-feira (25). Depois virão representantes da seleção do Peru e na sequência delegação do Qatar. A passagem pelo local tem como objetivo levantar informações técnicas sobre logística e estrutura para as partidas.

A coluna De Primeira mostrou que o fechamento dos estádios da Copa América dependerá do estado dos gramados. Uma empresa contratada irá monitorar as condições para definir quando as praças serão requisitadas pelo Comitê Organizador Local.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Arena entrega gramado novo para Copa América, e Grêmio faz teste - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol