Topo

Polícia do RS descobre falso agente que tentou negociar Luan e Damião

Estudante de direito tentou negociar Luan (foto) com o Everton, da Inglaterra Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

18/10/2018 12h36

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, em operação realizada em Porto Alegre, nesta quinta-feira (18), confirmou a existência de um esquema que falsificou documentos e tentou negociar os direitos econômicos de Luan e Leandro Damião, jogadores de Grêmio e Internacional.A Delegacia de Repreensão aos Crimes Informáticos informou apenas as iniciais de um estudante de direito, 32 anos, de posse de documentos que confirmam crime de estelionato.

De acordo com a polícia, L.C.A.B será indiciado e as investigações prosseguirão para averiguar se houve recebimento de valores e eventuais lesados em possíveis golpes aplicados. A Polícia Civil chegou a pedir prisão cautelar, mas a solicitação foi indeferida pela Justiça.

Foram cumpridos dois mandados de busca em diferentes bairros da capital gaúcha. Com eles, a polícia chegou a documentos falsificados que davam autorização ao estudante de direito.

Segundo apuração policial, o investigado chegou a se reunir pessoalmente com representantes do Everton, da Inglaterra, para tratar da transferência de Luan, meia-atacante do Grêmio. Também houve, de acordo com a Polícia Civil, tratativas com o Al Wehda, da Arábia Saudita, por Leandro Damião. As diligências confirmaram a existência de documentos falsificados ligados à CBF, sistema bancário, Receita Federal e autorizações de negociação.

O estafe de ambos os atletas negou que tenha dado autorização ao estudante de direito. O UOL Esporte apurou que o estudante tentou realizar outras operações como intermediário de, pelo menos, mais dois jogadores com passagem por Porto Alegre sob argumento de que residia em Londres e possuía livre trânsito em clubes ingleses.

A investigação teve início após descoberta de perfil falso nas redes sociais. Com um contato no WhatsApp, o estudante de direito manteve contato se apresentando como empresário influente no mercado do futebol gaúcho. A partir de então, as conexões se expandiram.

L.C.A.B foi conduzido ao DEIC (Departamento de Investigação ao Crime Organizado) de Porto Alegre, onde prestou depoimento apresentando sua versão aos fatos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Polícia do RS descobre falso agente que tentou negociar Luan e Damião - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol