Topo

Na prorrogação, Pachuca vence Wydad Casablanca e enfrenta Grêmio na semi

Imagem: AFP PHOTO / GIUSEPPE CACACE

Do UOL, em São Paulo

09/12/2017 13h35

O Grêmio já tem o adversário para a semifinal do Mundial de Clubes definido. Pachuca e Wydad Casablanca entraram em campo neste sábado (9), pelas quartas de final do Mundial de Clubes. No estádio Zayed Sports City, em partida sem grandes emoções, o time mexicano conseguiu arrancar a vitória por 1 a 0 aos cinco minutos do segundo tempo da prorrogação.

O duelo que define um dos finalistas do Mundial entre Pachuca e Grêmio será na próxima terça-feira (12), às 15 horas (de Brasília).

Primeiro tempo é do Pachuca

O Pachuca tomou conta de um primeiro tempo com baixa produção das duas equipes. A primeira boa chance veio aos 13 minutos do primeiro tempo, com um contra-ataque rápido e uma ótima chance de Urretaviscaya. Aos 20, Aguirre também chegou com perigo.

Por outro lado, o Wydad Casablanca não conseguia construir boas oportunidades para chegar perto do gol. O time mexicano foi melhor, mas também não converteu as chances em metas.

Imagem: REUTERS/Amr Abdallah Dalsh

Mexicanos vão para cima no segundo tempo

Assim como no primeiro tempo, o Pachuca começou com vantagem na etapa complementar. Logo aos três minutos, Honda ajeitou na intermediária e soltou uma bomba no canto do gol, a bola quase tocou a trave.

Wydad Casablanca responde

Imagem: AP Photo/Hassan Ammar
O Wydad Casablanca finalmente apresentou perigo aos adversários. Aos 17 minutos do segundo tempo, El Haddad passou pela marcação do Pachuca e chutou para o gol. A bola tocou no travessão e foi pela linha de fundo.

Time marroquino com um a menos

Aos 23 minutos do segundo tempo, o Wydad Casablanca perdeu um de seus jogadores no seu melhor momento na partida. Nakach cometeu falta dura e o árbitro mostrou o segundo cartão amarelo, consequentemente, expulsando o atleta.

Prorrogação

Sem bola na rede no tempo regulamentar, a partida foi para a prorrogação. Com um jogador a mais, o Pachuca pôde arriscar mais e começou assustando nos primeiros minutos. Enquanto isso, o Wydad Casablanca ficou se defendendo.

Imagem: AP Photo/Hassan Ammar

Vitória mexicana na prorrogação

Aos seis minutos do segundo tempo da prorrogação, o Pachuca conseguiu abrir o placar. Urretaviscaya foi à linha de fundo e cruzou na medida para Guzmán cabecear para o fundo das redes.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Na prorrogação, Pachuca vence Wydad Casablanca e enfrenta Grêmio na semi - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol