Allianz Parque vende pedaços do gramado e junta 2 mil para bater pênalti
Danilo Lavieri
Do UOL, em São Paulo
14/09/2017 04h00
O Allianz Parque “lotou” no último feriado de Independência. Mesmo sem jogo do Palmeiras e nenhum show programado, o estádio recebeu cerca de 2 mil pessoas que foram até o local para fazer um tour especial entre os dias 7 e 10 de setembro. A programação incluía uma cobrança de pênalti contra um goleiro profissional e um pedaço de grama do estádio como souvenir.
O evento foi organizado pela parceria entre WTorre e Arena Experience e arrecadou cerca de R$ 240 mil, considerando que cada ingresso custava R$ 120. Houve ainda torcedores que optaram apenas por comprar o pedaço de grama por R$ 59. Esses não tiveram direito ao tour, tampouco ao pênalti.
A ideia aproveita o fato de que o gramado da Arena foi retirado nos últimos dias para que o piso não ficasse danificado pelo festival de rock que receberá ainda este mês. Até por isso, o Palmeiras joga no Pacaembu na próxima segunda-feira (18), contra o Coritiba.
A arrecadação dos quatro dias foi superior à registrada durante o mês de agosto inteiro, quando as principais atrações foram os tours guiados por Ademir da Guia e Velloso. A quantidade de público significa um aumento de 85% em comparação com o primeiro fim de semana de setembro.
Os números do feriado ajudam a turbinar o faturamento da WTorre com as atrações fora de dia de jogo e reforçam o caráter multiuso da arena. Desde o lançamento das novas atrações, 15 mil pessoas já fizeram o tour, o que significa quase o dobro em relação aos três primeiros meses de operação do tour, antes da reformulação.
Além disso, mais de 120 pessoas já participaram do “tour radical”, que coloca o torcedor para descer um rapel de 40 metros entre o telão da arena e o gramado.
"Nos primeiros anos de operação do tour conseguimos consolidar a arena como um dos principais destinos turísticos da cidade de São Paulo. Já somos a quarta atração mais bem avaliada no Trip Advisor. Nos últimos meses, estamos investindo pesado em ações inovadoras no mercado mundial, criando novas experiências para o torcedor palmeirense”, explicou Eduardo Rigotto, gerente geral do Allianz Parque.
“No último fim de semana, vendemos partes do gramado, antes de sua retirada, e permitimos cobranças de pênalti no estádio. Com esse tipo de atração, elevamos em quase 70% o número de visitantes neste ano em comparação com 2016", completou.