Topo

Dirigente do Barça se reúne com Infantino para debater fair play financeiro

Presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu alertou sobre conduta do PSG no mercado

Do UOL, em São Paulo

06/09/2017 07h50

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, se reuniu com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, na Suíça, para falar sobre o fair play financeiro. De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o dirigente do clube catalão pediu para que a entidade observe o comportamento sobretudo do PSG, que gastou 222 milhões de euros para contratar Neymar.

Bartomeu reclama que o PSG causou impacto negativo no mercado europeu. A contratação de Neymar foi a mais cara da história.

Para driblar o Fair Play Financeiro da Fifa (que estabelece regras para contratações de atletas), o PSG acertou a aquisição por empréstimo de Kylian Mbappé.

O time de Paris pagará 180 milhões de euros ao Monaco somente daqui um ano, escapando de eventuais punições da Fifa na janela que se encerrou em agosto.

Recentemente, o Barça largou a negociação para a contratação de Philippe Coutinho. A diretoria do time espanhol alega que o Liverpool pediu 200 milhões de euros para a transferência. A equipe inglesa nega ter estabelecido o valor, acrescentando que jamais quis vender o meia brasileiro.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dirigente do Barça se reúne com Infantino para debater fair play financeiro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol