Estatal russa foi fiadora da ida de Hulk para Zenit, diz documento vazado
O site Football Leaks, famoso por divulgar documentos de negociações do futebol, revelou nesta quarta-feira (20) o valor da negociação entre o Porto e o Zenit, da Rússia, pela contratação do brasileiro Hulk, em 2012. O custo foi de 40 milhões de euros (R$ 102,4 milhões na época).
Um fato curioso no contrato feito em inglês e russo, no entanto, é a cláusula que faz com que a estatal Gazprom, maior empresa da Rússia, seja uma espécie de fiadora no negócio. Dona de parte do Zenit, a companhia de gás e petróleo seria obrigada a arcar com os 40 milhões de euros, caso o clube não pudesse honrar com os compromissos.
Além disso, uma outra cláusula no contrato prevê que o Porto receberá 10% de uma futura venda de Hulk, caso os valores sejam iguais ou superiores a 70 milhões de euros.
Hulk chegou ao Zenit em 2012. Desde então, o brasileiro atuou em 131 jogos, marcando 65 gols. Na temporada 2014/15, conquistou o Campeonato Russo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.