Topo

Time ideal de Roberto Carlos mescla Real galáctico e seleção do penta

Roberto Carlos e Zidane na Liga dos Campeões de 2002 Imagem: AFP PHOTO/BERND WEISSBROD

Do UOL, em São Paulo

09/04/2015 11h14

Roberto Carlos, campeão da Liga dos Campeões três vezes,  foi escolhido para montar a sua seleção dos sonhos da competição europeia. Imagina quem o brasileiro escolheu? O time é uma mescla do Real Madrid, que ficou conhecido como galáctico, e a seleção brasileira pentacampeã mundial em 2002.

O lateral pode escolher jogadores com quem ele jogou no mesmo time ou contra durante sua carreira.

Goleiro: Iker Casillas. "É um dos maiores goleiros da história. O que ele ganhou com o Real Madrid é incrível. Jogou com 19 anos uma final de Liga dos Campeões", explicou Roberto Carlos.

Lateral direito: Cafu. "Joguei com ele na seleção brasileira e acredito que é o melhor lateral direito da minha época. Acho que de qualquer época. Um dos cinco melhores brasileiros de todos os tempos".

Zagueiro: Paolo Maldini "Eu joguei contra ele quando eu estava no Real Madrid e pela seleção brasileira. Ele sempre mostrou muita compostura como defensor. O time de calma que você quer jogar junto".

Zagueiro: Fabio Canavarro "Qual é a frequência que zagueiros são escolhidos como jogador do ano? O fato dele ter conseguido isso, diz tudo sobre ele".

Lateral esquerdo: Roberto Carlos (ele mesmo) "Eu precisei escolher a mim mesmo. O ataque precisa de um bom batedor de faltas".

Meio-campo:  Seedorf "Você não joga e ganha três Liga dos Campeões por diferentes times se não for especial. Muita gente não sabe, mas ele é um grande líder".

Claude Makelele "Jogar com Makelele faz o time se sentir seguro. Se você cometer algum erro, ele estará lá para te cobrir e arrumar tudo".

Zinedine Zidane "Um dos maiores jogadores de todos os tempos. O que Zidane foi capaz de fazer no futebol é algo que lembrarei para sempre e tenho a honra de dizer que joguei com ele".

Atacantes: Ronaldinho Gaúcho "Pés mágicos. Mas não era apenas truques. Ele combinava isso para fazer gols".

Figo "Ele era tão bom e me dava tanto trabalho quando o Real pegava o Barcelona. Achei muito bom ele ter ido para o Madrid, mas eu sempre tive muito trabalho com ele nos treinamentos".

Ronaldo "Nasceu para fazer gols de todos os tipos. Um grande amigo e o atacante mais completo que já vi em campo". 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Time ideal de Roberto Carlos mescla Real galáctico e seleção do penta - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol